quinta-feira, 31 de maio de 2012

VIDA OU MORTE

Tem um ditado popular que diz que em boca fechada não entra mosca, vou modificar um pouco esse ditado dizendo que "em boca fechada não entra morte" é isso mesmo a bíblia diz que a vida e a morte estão no poder da língua. Enquanto não aprendermos que o que falamos é uma maneira de levarmos, tanto a vida como morte aos nossos corações e para os que nos ouvem, não teremos cuidado com o que falamos. 

Quando você falar sobre o que está vivendo para alguém, procure falar algo que acrescente vida tanto a você como aos que estão por perto, procure falar o que traga vida e não palavras que tragam a morte, como a morte da alegria, de confiança, da autoestima e da fé em Deus e na sua Palavra. 

Não estou dizendo aqui que não creia que em muitos casos precisamos partilhar com algumas pessoas as lutas e adversidades que enfrentamos, pois somos orientamos na bíblia a levar as cargas uns dos outros, o que quero dizer é que não devemos dar ênfase demais as essas coisas, falando sempre as mesmas coisas: as nossas desgraças e dificuldades. Precisamos mudar o disco das queixas, lamurias, pela gratidão, pelo louvor, pela fé precisamos trocar o velho pelo novo. 

Sabe uma coisa que aprendi com Senhor quando alguém me pergunta como estou ao invés de responder lamentando ou reclamando da minha situação, digo o seguinte: como vai? Como você está? Eu respondo: Olhando para Jesus, autor e consumador da minha fé ou Eu estou bem, esperando o ÓTIMO!! Amados como é tremendo, pois por mais difícil que as nossas vidas sejam, na verdade estamos bem, sabe por que estamos bem? Porque Temos o Senhor, fomos perdoados, somos filhos amados de Deus, temos os recursos disponíveis. 

O que passamos é  pequeno  comparada a gloria de Deus em nós e por nós, em cristo podemos passar por adversidades e no final, elas vão contribuir para o nosso bem, ou seja, para a nossa maturidade. 

Que frutos comeremos? Vida ou morte? Que palavras vão sair da nossa boca? Deus tem nos dado essa escolha.

Gosto da resposta que a mulher Sunamita deu a Geazi, quando seu filho morreu e ela foi procurar o profeta Elizeu: Geazi lhe pergunta: “Vai tudo bem contigo? O que ela respondeu: "Tudo vai bem"  2Rs 4:8-37

"A morte ea vida estão no poder da língua , mas aqueles que a amam , comerão do seu fruto.    Pv 18:21"

Nenhum comentário:

Postar um comentário