domingo, 27 de maio de 2012

SEJA VASO BARRO


 Palavra do Senhor que veio a Jeremias, dizendo: Dispõe-te e desce á casa do oleiro, e lá ouviras as minhas palavras. Desci á casa do oleiro, e eis que ele estava entregue á sua obra sobre as rodas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu.Então, veio a mim a palvra do Senhor: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de israel?- diz o Senhor,eis que como o barro nas mãos do oleiro,assim sois vós nas minhas mãos,ó casa de israel" (Jr.18.1-6)


São muitas as ilustrações que este texto das Escrituras nos traz, coisas práticas para observarmos em nossa vida cristã diaria, como por exemplo:


1- É na casa do oleiro que o vaso é moldado.Se o Senhor Deus é o oleiro e nós somos os seus vasos. A igreja é a casa do oleiro, pois a igreja é a casa de Deus.É lá que somos tratados, moldados e remodelados por Deus. Aconteça o que acontecer não se afaste da igreja.


2-Nós somos obra do Senhor e a cada dia ele nos molda para ficarmos segundo o desejo do seu coração.Para nos moldar ele usa a "roda da vida". Coisas boas e ruins acontecem, encontramos pessoas boas e ruins, tudo o Senhor usa para moldar nosso carater,para nos fazer melhores.


3-Ás vezes fazemos coisas erradas, pois estamos no meio de um aprendizado. Outras vezes são até mesmo erro graves; estragamos tudo, nos estragamos junto,mas, se estivermos nas mãos do oleiro ele fara de nós um outro vaso.Quando éramos crianças e estávamos começando a andar, todos nós, caíamos ao tentar andar, mas nosso pais a cada vez que caiamos."Ouse andar com Deus". Se você cair,não ficara prostrado, pois o Senhor o levantara.


4- " tornou a fazer dele OUTRO VASO SEGUNDO BEM LHE PARECEU". Quando nos entregamos nas mãos de Deus ele faz um outro vaso, um vaso novo segundo lhe parece. Temos que esquecer o passado e partir para o futuro confiantes na misericórdia do Senhor,que é grande.Não adianta viver na nostaugia, na saudade daqueles tempos,etc. temos que olhar para frente, agirmos como vasos novos, pronto para sermos cheios de coisas novas.


5- O barro só pôde ser reaproveitado porque estava mole. A água, a chuva é um símbolo do Espírito Santo. A ação dEle em nossas vidas nos faz moleáveis. Exponha-se a ação do Espírito em sua vida.Deixa Ele amaciar você.


Espero que estas breves letras o impulsione para estar mais perto de Deus. Seu lugar deve ser nas mãos do Oleiro Celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário