segunda-feira, 7 de maio de 2012

NA TRIBULAÇÕES DE GLÓRIAS

Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10
 Muitos hoje encaram o cristianismo como uma forma de vencer os problemas, melhorar de vida, receber prosperidade financeira, ou mesmo como fuga. Porém infelizmente esta é uma forma errada de se procurar a Deus. Que pai gosta que seu filho lhe procure apenas para pedir dinheiro ou coisas? O pai quer a presença do filho, quer que seu filho o ame por quem ele é e não pelo que ele pode dar. Um relacionamento que é na base de trocas e interesses não é relacionamento, é uma relação comercial.
No texto percebemos que a Igreja de Esmirna passaria por uma tribulação onde o diabo lançaria alguns daqueles cristãos na prisão. Ser cristão não significa que não passaremos por provações e tribulações, mas nossa esperança é de receber a coroa da vida, ainda que tenhamos que passar pela morte.
Policarpo era o pastor daquela pequena igreja e foi um discípulo de João juntamente com Inácio de Antioquia. Este humilde bispo foi perseguido por Roma, e aos 86 anos foi capturado pelo governador que tentou fazer que ele negasse a Cristo. Ao que ele respondeu: “Há oitenta e seis anos sirvo a Cristo e nenhum mal tenho recebido Dele. Como poderei negar Aquele a quem prestei culto e rejeitar o meu Salvador?”.
Cristo nos garante a vida eterna! Jesus morreu naquela cruz, e se queremos seguí-lo, também devemos tomar a nossa cruz e estar dispostos a morrer nela todos os dias.
Seja fiel até a morte e receberá das mãos do Rei dos Reis a coroa da vida, por toda a eternidade.
O choro dura uma noite. A tribulação é de apenas “10 dias”, mas a alegria em Deus é para a eternidade. Não troque a eternidade por 5 minutos. Honre a Deus com sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário