quinta-feira, 24 de maio de 2012

PERDOE SEMPRE

Alguém com muita propriedade, disse: perdoar é permitir que as pessoas que nos ofenderam renasça na história da nossas relações sociais, corremos o risco de ficar ofendidos e magoados com alguém. Como cristão, sabemos que quando vingamo-nos do ofensor, nos igualamos ao nosso inimigo. Portanto cabe a igreja comunidade de Amor e Perdão, de modo que a Paz e a Cura sejam promovidas em coração ferido e magoado.

1º A atitude perdoadora revela Espiritualidade.

[a] A falta de Perdão fragmenta a comunhão na igreja.

Quando praticamos o Perdão, mostramos que vivemos na presença de Deus. Em 2Co 2.5.17 Paulo nos convida a reaver a importância, o poder e a veracidade do perdão. Ele assim o faz porque sabe que, se os cristãos deixarem de perdoarem uns ao outros, dividirão a Igreja de Cristo e darão vantagens ao inimigo.

[b] Quando tratamos mal uns aos outros, quem ganha é o adversário.

Se os membros da igreja não perdoar, satanás certamente vai ter vantagens. Quando tratamos mal uns aos outros, permitimos que satanás ganhe um espaço estratégicos pois ele usa nossa atitude não perdoadora para levar ao pecador ao desespero e consequentemente a sair da igreja 2Co 2.11, satanás sabe que em toda igreja tem cristão que é rápido em condenação em vagaroso na Misericórdia a falta de Amor e mesquinharia indica que os membros estão longe de se identificar com Cristo, o Perdão não oferece espaço para a vingança e o rancor.

2º A falta de Perdão causa amargura e ressentimento.

[a] A amargura envenena a alma e bloqueia o Perdão. O sentimento de amargura também é conhecido por outros nomes como ressentimentos, mágoa, ódio, rancor, etc..

Hebreus 12.15 atentando, diligentemente, porque ninguém seja faltoso, separando-se da Graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e por meio dela, muitos sejam contaminados.

A amargura é um sentimento de ira que fica alojado, e se não for eliminado destruirá nossa Fé e anulará nossa Comunhão com Deus. Amar os que nos fere não é opção, mas um mandamento.

1Jo 3.23 Ora o mandamento é este: que creiamos em Nome de Seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou.

[b] A amargura evenena a Fé dos cristãos.

Devemos nos livrar das amarguras buscando a Deus como fez Ana.

1Sm 1.10 levantou-se Ana, e com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente.

Conclusão: se a amargura é pecado, então devemos confessar isto diante de Deus. Como devemos reagir aos cristãos que se fizeram nossos inimigos? Jesus ordena que amemos fazendo três coisas: Bendizendo-os, Fazendo o Bem e, Orando por eles {Mt 5.44}

Nenhum comentário:

Postar um comentário