sexta-feira, 18 de maio de 2012

FELICIDADE SÓ EM CRISTO

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).
Um autor desconhecido escreveu: "eu perguntei a um estudante, que coisas ele mais desejava. Ele disse, 'Livros'. Eu perguntei o mesmo a um avarento. Ele bradou, 'Dinheiro'. Eu fiz a mesma pergunta a um mendigo. Ele, debilmente, disse, 'Pão'. Eu perguntei também a um bêbado. Ele só queria 'álcool'. Eu perguntei à multidão ao meu redor. Ouvi um grito confuso com as palavras, 'Riqueza, fama e prazer!'" "Finalmente, eu perguntei a um Cristão fiel, o que ele mais desejava. Ele respondeu, eu desejo três coisas: primeiro, que eu seja achado em Cristo; segundo, que eu possa ser como Cristo; terceiro, que eu possa estar com Cristo". Suas aspirações mais profundas se concentravam só em Cristo .

E o que nós mais desejamos? Quais os nossos maiores anseios? Que sonhos almejamos realizar? Que planos temos para alcançar a felicidade?

A maioria das pessoas, hoje, só se preocupa com grandes realizações e muito dinheiro. Mesmo tendo uma boa casa para morar, desejam uma maior, mais luxuosa, mais bem decorada. Se têm um carro, querem um melhor, mais novo, se possível, importado. Também fazem parte dos objetivos, uma casa junto à praia, uma fazenda bem grande e até aviões particulares. Os desejos podem ser variados, mas todos têm uma coisa em comum: prosperidade financeira.

Até as igrejas atuais já estão falando mais em dinheiro do que em Jesus. Mais em riquezas do que em salvação. Mais em crescimento financeiro do que em crescimento espiritual. Não percebem que uma felicidade baseada em dinheiro pode acabar a qualquer momento, enquanto a felicidade atingida em Deus dura para sempre.

Melhor que todos os tesouros deste mundo é ter Cristo no coração. Ele nos garante a verdadeira alegria e nEle podemos ter tudo, até... dinheiro.
O que você mais deseja?
Lc 12:34 Onde está o vosso tesouro, ai estará também o vosso coração.


ext: Bruno  Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário