segunda-feira, 7 de maio de 2012

DIGA NÃO AS APARÊNCIAS


As aparências enganam; Jesus oferece vida verdadeira.
Viver só de “nome”, ou seja, de aparência, é uma atitude muito comum nos dias de hoje. Por exemplo, pessoas que foram ricas no passado e por alguma razão perderam todo o dinheiro e os bens materiais que possuíam esforçam-se em continuar aparentando riqueza para que os amigos e a sociedade em geral não percebam sua cruel realidade; estão falidos. Vivem das glórias do passado e mantêm um estilo de vida que não podem mais sustentar.
O caso da igreja de Sardes era semelhante. Em Apocalipse 3.1-6 notamos claramente que essa igreja estava vivendo de nome, escorada em uma fama que ainda existia, mas não era mais a realidade – pareciam seguir Jesus, mas estavam mortos espiritualmente. A própria cidade vivia de nome: Sardes tinha sido a capital do reino da Lídia, mas havia perdido sua importância política e comercial há muito tempo. Porém, seus  habitantes ainda não se haviam dado conta disso ou não queriam reconhecer a sua atual condição.
As cartas para as igrejas registradas em Apocalipse foram escritas para pessoas reais, os cristãos daquela época, mas também transmitem uma grande mensagem para cada um de nós. Muitas pessoas nos dias atuais estão vivendo de uma forma disfarçada, ou seja, apenas de aparência. Levam o nome de cristão ou evangélico, mas não agem como tal. Estão mais para agentes duplos do que para verdadeiros seguidores de Jesus. Muitos têm brincado de ser cristão, levando a fama sem uma vida condizente com ela. Mas a grande e boa notícia é que Jesus pode mudar essa realidade. Ele nos dá a vida completa e eterna, e tudo de graça! Então, levante-se! Ainda há tempo para arrumar as coisas. Talvez você esteja cansado de levar uma vida apenas de nome. Jesus pode lhe dar uma vida real e radiante. Confie nisso.
Deus não olha as aparências, mas o coração. 1Sm 16:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário