segunda-feira, 26 de março de 2012

TUDO SE FAZ NOVO

Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. - Salmo 118.24
Nossa cachorrinha, Shelby, está sempre ansiosa para começar o dia. Na maioria das manhãs, mal o sol nasceu, estamos fora de casa, explorando a vizinhança. Shelby fica em uma ponta da correia, avançando, e eu fico na outra, tentando manter o passo. Sempre que tomamos nossa trilha pelo bosque do parque, Shelby faz novas descobertas que a deixam maravilhada e alegre: uma moita de violetas úmidas de orvalho, uma borboleta que de repente aparece e depois desaparece, voando. Atravessamos uma ponte de madeira para pedestres e Shelby faz uma pequena pausa para ouvir o murmúrio do riacho abaixo de nós. Nada é comum ou entediante para ela; cada visão, som e cheiro são frescos e novos. Shelby pode vivenciar a criação de Deus apenas pelos seus sentidos e reagir a essas sensações.

Em contraste, nós, seres humanos, podemos não apenas contemplar as maravilhas de Deus, mas também conhecer as grandiosas promessas contidas em Suas palavras. Quanto mais devemos nós apreciar as belezas que nos cercam e louvar a Deus pelos milagres de cada novo dia!

Talvez você só tenha fixado seu olhar nas coisas ruim da vida, mas quando você aceita a Jesus em sua vida tudo muda.  Você passa a olhar a natureza, as pessoas, o cèu, terra e outras coisas mais; então você consegue ver as suas belezas e o poder de Deus em tudo isto.


Si 19: 1 O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram.

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e será eternamente Hebreus 13: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário