quarta-feira, 14 de março de 2012

AS ABÓBORAS

Todo nós temos metas. Elas são importantes na vida. Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas.

Então ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar. Mal reiniciava sua viagem, lá vinha outro solavanco e... tudo se desarrumava de novo.
Então ele começou a ficar desanimado e pensou: "jamais vou conseguir terminar minha viagem! É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas!". Quando estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no próximo solavanco.
Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares.
Assim também é a nossa vida: quando paramos demais para olhar os problemas, perdemos tempo e nos distanciamos das nossas metas.
Você tem metas em sua vida? Como se comporta diante delas? Você é daquele que desiste facilmente?
O apóstolo Paulo nos mostra como é importante para o cristão estabelecer metas em sua vida. Podemos dize que a primeira meta do cristão é seguir a carreira da fé, a salvação que está em Jesus. Como diz Paulo: 
" Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Fp3:14

Quando nós aceitamos a Jesus como uníco e suficiente Senhor e Salvador de nossa vida.  As nossos metas aqui na terra tornam se faceis de serem cumpridas. E temos também a promessa de Jesus que a nossa meta que é morar no céu já nos está garantida.
Não deixe que os desejos mundanos te afaste de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário