domingo, 11 de março de 2012

É ELE QUEM TE AJUDA

 "Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte" (Salmos 3:4).
Um pequeno menino estava subindo em uma árvore, e, de repente, perdendo o equilíbrio, começou a cair. "Jesus, AJUDE-me!" ele gritou. Milagrosamente, sua calça jeans ficou presa em um galho. "pode deixar, Jesus, ele falou, "eu acabei não precisando de Sua ajuda. Minha calça agarrou-se a um galho!"
A nossa ilustração inicial conta uma história engraçada de criança, e quero aproveitá-la para refletir sobre as muitas vezes que, abençoados por Deus, mostramo-nos indiferentes e até ingratos, como se nada Ele estivesse fazendo por nós.
Conversando, recentemente, com uma pessoa que já teve grande experiência com o Senhor, tentei lhe dizer que não devia ficar murmurando e se queixando de tudo. Ela me disse que Deus não lhe dava nada. Então me lembrei do exemplo das duas folhas de papel e lhe disse: "Em uma folha, escreva o que Deus não lhe deu e na outra, tudo que o Senhor já fez por você". Fiquei espantado com sua resposta: "A folha do que Deus fez ficará em branco!". Fiquei muito triste porque sei que isso não é verdade. Ela sempre foi abençoada por Deus, assim como toda a sua casa. Mesmo assim, ela prefere ficar com os olhos espirituais fechados. Só assim poderá continuar se lamentando como se fosse a mais miserável das criaturas.
Deus sempre nos ouve e está pronto a nos atender quando clamamos. Precisamos apenas confiar nEle e buscá-lo em qualquer circunstância. Ele nos ama e tem o melhor para nos dar.
Muitas vezes procuramos soluções em outros lugares pensando que deles virão as respostas que buscamos. Perdemos tempo e a folha de papel de nossas bênçãos fica em branco. Deus deseja preenchê-la, mas, preferimos viver murmurando!
Você busca socorro no Senhor? Você espera Sua resposta? Você se lembra de agradecer a E

Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado,ora,diga Israel. [diga você]  Sl 124-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário