terça-feira, 20 de março de 2012

CUIDADO





                         
Encontrar um leão durante o dia não é tão terrível como quando o fato ocorre à noite. A luz do dia, um homem de boa têmpera pode defender-se dos leões sem precisar disparar sequer um único tiro. Lorde Randolph Churchill passou certa vez a cavalo por entre um grupo formado por sete leões, sem que nenhum deles o atacasse.

Outro caso é o de um caçador que foi atacado por um leão por ele ferido, e que não teve tempo de recarregar o seu fuzil. Porém, mantendo a calma, o homem permaneceu parado. Dirigindo-se à fera, que rosnando enfurecida corria em sua direção, gritou-lhe: "Pare! Pare! Quieto!" O leão estacou, perplexo e alarmado. Talvez pela primeira vez ouvia a voz humana, e aquela era particularmente uma voz autoritária. A fera se deteve, permaneceu imóvel durante alguns instantes. Depois deu as costas ao homem e retirou-se lentamente para dentro da mata.

Esse relato é uma boa ilustração da mensagem de Pedro para nós:
"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar." I Ped. 5:8.As artimanhas de Satanás estão em toda parte: são os olhares insinuantes; são as propostas de lucros e ganhos fáceis; são os cassinos, bares e o brilho de bebidas; são as esquinas mal iluminadas onde os incautos são atraídos por corpos mal vestidos; elas podem estar dentro dos lares, nas revistas ou em programas de televisão. Enfim, o mundo está permeado de ciladas de Satanás e não é nada fácil passar incólume por elas. Mas João, o apóstolo amado, nos dá a fórmula da vitória: "Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?" I João 5:4 e 5.
Deus seja com vocês,    Post:Claudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário