sábado, 3 de março de 2012

MAL EXEMPLO

"... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (João 10:10).
Alguns anos atrás, em Chicago, depois de um acidente de carro, um policial acordou os pais para reportar a morte de sua filha única. O policial informou que uma garrafa vazia de bebida alcoólica foi encontrada no carro destruído. Ao ouvir isso, o pai ficou irado e disse: "Quando eu descobrir o homem que vendeu bebida alcoólica para estas crianças, eu o matarei". Mais tarde, ao procurar uma de suas garrafas de bebida, encontrou uma pequena nota com a caligrafia de sua filha, onde estava escrito: "Papai, nós pegamos uma de suas garrafas de bebida. Eu sei que você não se importará."
Como tem sido o nosso exemplo para nossos filhos, parentes e amigos? O que eles têm aprendido conosco? Como cristãos, deveríamos ser imitados em nossas boas atitudes e não copiados em nossos erros e fraquezas.
Se somos a luz do mundo, todos estão atentos ao que falamos e fazemos. Nossos familiares estão nos vendo, nossos amigos contemplam cada uma de nossas ações, nossos vizinhos percebem o nosso ir e o nosso vir. Todos os olhares estão, sempre, fixos em nossas vidas.
Quando somos bênçãos nas mãos do Senhor, todos ao nosso redor são contaminados com a nossa felicidade. Quando envergonhamos o nome de Jesus e agimos de tal forma que entristecemos o Seu coração, a luz se apaga, o riso desaparece, as flores secam, os pássaros deixam de entoar belas melodias. Todos sofrem quando não somos o que o Senhor espera que sejamos.
O pai de nossa história foi, indiretamente, o causador da morte de sua filha. Nós, quando fazemos o que desagrada a Deus, acabamos sendo culpados pela morte espiritual de muitos de nossos amigos.
Eu quero que meus filhos, parentes e amigos só encontrem bênçãos entre os meus pertences. Quero que aprendam a sorrir e cantar com o meu testemunho. Quero ser lembrado como uma fonte de regozijo e nunca como um a justificativa para queixas e murmuração.
Se você quer que todos os seus amigos vivam abundantemente, seja uma vida abundante diante do Senhor que é Vida, verdadeira e eterna

Nenhum comentário:

Postar um comentário