sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A DECISÃO É SUA





"Oferecei-vos a Deus ... e os vossos membros ... como instrumentos de justiça."  Romanos 6.13.

Appomatox Courthouse era em 1865 uma vila sonolenta, pequena, com poucas casas, uma loja, uma cadeia vazia, e o tribunal. Próximo ao tribunal ficava a casa de tijolos vermelhos de Wilmer McClean.
No domingo da manhã de 9 de abril o Sr. McClean estava caminhando ao longo da estrada perto do tribunal quando viu cinco cavaleiros se aproximando.
"Estamos vindo para ajudar o general Lee. Uma importante reunião deverá realizar-se, e precisamos de uma casa. Sabe de uma?"
O Sr. McClean levou-os a uma casa vazia nas proximidades. "Esta não serve", um dos oficiais disse com impertinência. "Deve haver uma melhor aqui na vila."
"Minha casa fica a apenas uma pequena distância daqui", o Sr. McClean disse gentilmente. Duvido que possa haver lugar melhor nesta vila." "Obrigado. Queira fazer a gentileza de nos levar até lá."
Foi assim que os generais Robert E. Lee e Ulisses S. Grant sentaram-se em torno de uma mesa na sala de visitas do Sr. McClean para
discutir a rendição do Sul e o fim da Guerra Civil.
Que história não tinha agora o Sr. Wilmer McClean para contar a
seus netos! Que eletrizante coisa saber que ele tivera uma pequena
parte no final da Guerra Civil!
Jesus um general maior do que Lee ou Grant está pedindo entrada em seu lar e coração no dia de hoje. Ele quer pôr um fim a suas lutas com
o pecado.
Jesus Cristo gostaria de negociar uma rendição do seu coração hoje. Você vai deixá-Lo entrar?
Talvez você esteja perguntando: "Como posso entregar minha vida a Deus? Você gostaria de entregar-se a Ele, mas é fraco em poder
moral, é escravo da dúvida, é controlado por hábitos de uma vida de
pecado. Você é incapaz de controlar os seus pensamentos, impulsos,
afeições. O que você precisa é conhecer a verdadeira força de vontade. Este é o poder dominante na natureza do homem, o seu poder de decisão ou de  escolha.
Você é mais ou menos como o Sr. McClean em Appomatox Courthouse. Ele não podia pôr fim à guerra, mas podia abrir sua casa e permitir que se desse a rendição
. Você pode fazer o mesmo hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário