terça-feira, 29 de outubro de 2013

A BENÇÃO ESTA CHEGANDO




"Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os Seus ouvidos estão abertos ao seu clamor." Salmo 34.15.

"Oh, Deus, ajuda-me!'
Simas Kudirka tentava escapar dos golpes dos marinheiros soviéticos. Cercado por seis homens, parecia não haver escape para ele, a menos que Deus interviesse .. Os punhos dos selvaçens homens do mar caíam sobre ele sem parar. Onde estava Deus? Será que Ele não via tudo aquilo? Não ouvia? Não Se incomodava com o que estava acontecendo?
Por fim, as agressões cessaram. Os homens amarraram Simas e o levaram de volta ao pesqueiro soviético do qual ele havia procurado escapar. Ele era acusado de traição e poderia ser preso. Por que Deus não respondia à sua oração?
Na tarde de 23 de novembro de 1970, um navio pesqueiro soviético estava atracado ao lado de um barco da Guarda Costeira dos Estados Unidos, ao largo da costa do Estado da Nova Inglaterra. Estavam separados por uns escassos três metros. Simas esperou até que o convés de seu navio estivesse deserto, e então saltou para o barco norte-americano. Ele estava certo de que eles o protegeriam. Mas em vez disso, eles o enviaram de volta ao navio soviético. De volta para as torturas, os açoites, os sofrimentos, a escravidão, e o desespero; talvez até sentença de morte. Ele havia feito o melhor que podia. Havia clamado a Deus por auxílio. Por que não houvera resposta?
Sim, Deus Se preocupava. E Ele viu tudo, e ouviu tudo. A Seu próprio modo e por razões que nós não podemos compreender, Ele não respondeu imediatamente. Todavia, Ele estava trabalhando por Simas Kudirka.
Duas mulheres nos Estados Unidos se interessaram pelo caso de Simas, Elas ficaram sabendo que a mãe de Simas havia nascido nos Estados Unidos. Elas localizaram o certificado de nascimento dela que provava que ela era uma cidadã norte-americana. Isso tornava Simas um cidadão norte-americano também .. Quatro anos depois que Simas clamou a Deus, sua oração foi atendida. Ele foi libertado da prisão e recebeu passagens de avião para si e sua família que lhes permitiram iniciar nova vida nos Estados Unidos.
Deus sempre. ouve a nossas orações. Às vezes Ele nos dá um "Sim" imediato. Outras vezes, em Sua sabedoria Ele diz "Não". E há ocasiões em que, corno no casa de Simas, Ele diz: "Espere um pouco. Eu trabalho a Meu próprio modo e tempo para o bem de todos."

Agora, quando lhe parecer que Deus não está ouvindo suas orações, lembre-se de Simas Kudirka. Talvez Ele esteja dizendo a você: "Espere um pouco."

Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia. Sl 33:18 

Nenhum comentário:

Postar um comentário