domingo, 6 de outubro de 2013

O QUE TE ASSUSTA

"Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" (João 15:5).

"Nosso maior temor não é o de sermos fracos. Nosso maior temor é o de sermos poderosos em demasia. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos assusta." (Nelson Mandela)

O poder nos afasta da humildade. Ele nos enche de presunção e vaidade e, quase sempre, nos afasta de Deus. Cremos que não dependemos de ninguém, que não precisamos de ninguém, que somos auto-suficientes e, por vezes, invencíveis. Mas, quanto mais fortes nos julgamos, mais fracos nós somos. Quanto mais prepotentes nos tornamos, mais necessitados passamos a ser. Quanto mais ignoramos ao Senhor, mais dEle dependemos.

A força que o mundo oferece nada mais é do que total fraqueza diante de Deus. A abundância que parece existir no mundo não passa de escassez diante do Senhor. O tudo do mundo é nada para os que não tem Jesus no coração. Ele sim é força, poder, abundância, alegria e felicidade.

Os valores cristãos são diferentes dos valores do mundo. Se queremos ser fortes, devemos ser fracos. Se queremos ser os maiores, devemos ser os menores. Se queremos estar na frente, devemos nos colocar atrás.

É Cristo quem nos exalta e não nós mesmos. É o Senhor quem nos garante a vitória e não os nossos esforços. É o Senhor quem nos leva ao Céu -- não podemos seguir sem ele.

Ele pagou o preço de nossos pecados e, por isso, não somos mais devedores. É a santidade dEle que nos torna santos. É nEle que somos feitos filhos de Deus... tão somente nEle!

Quando nos colocamos diante do altar de Deus e permanecemos no centro de Sua vontade, não nos assustamos com a escuridão ou com a luz. Com Ele não existe escuridão e toda a luz vem dEle.

Ele é tudo em nós. Nada podemos fazer sem Ele e nada queremos fazer sem Ele.

Bruno  Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário