terça-feira, 17 de julho de 2012

OS RATOS

Conta-se de certo bêbado que teve um sonho. Logo de manhã contou-o à mesa., dizia ele: "Eu via quatro ratos aproximar-se de mim. O primeiro era gordo. O segundo e o terceiro eram magros, e o quarto cego." O homem estava muito inquieto porque era supersticioso e acreditava que sonhar com ratos era mau presságio. Como procurasse interpretações para o sonho, o filho lhe disse:

"Sabe, papai? Eu tenho a certeza de que o ratão gordo é o proprietário da taberna a quem o papai dá tanto dinheiro; os dois ratos magros, somos eu e a mamãe a quem o papai não dá bastante dinheiro para o sustento; e o rato cego é o papai que não vê as conseqüências do vício."

Lição: A bebida alcoólica é uma arma maligna para destruir a PAZ dos lares, tirando-lhe o sustento e a felicidade que todos têm direito; além, de prejudicar
a própria pessoa, tirando-lhe o equilíbrio da mente, e pode até levá-la à morte

diabo vem somente para roubar, matar,  e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância  Jo 10-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário