segunda-feira, 9 de julho de 2012

O ATALHO

 Dois sertanejos saem à caça. Lá no meio da floresta havia uma curva com um atalho que muito diminuía a distância. – Vamos pelo atalho, diz o mais moço. – Nada de atalhos que sempre dão trabalhos, responde o mais velho. Separam-se. O mais velho segue pelo caminho, e o mais moço pelo atalho, ficando combinado que o do atalho esperaria do outro lado. Qual não foi a surpresa do mais velho quando não encontrou o outro no ponto combinado. Todos os sinais dados resultaram inúteis. Resolve, então, entrar pelo atalho no sentido contrário, indo encontrar o companheiro sentado em uma pedra, numa atitude de cansaço e desânimo. O mais velho, homem cheio de experiência, examina o ambiente descobre uma grande serpente com os olhos fixos no companheiro. Ato contínuo a espingarda sobe à altura dos olhos e duas cargas partem em busca da "bicha". Imediatamente arrasta o companheiro, mata a fera. Na volta ao lar o mais moço narra os fatos acontecidos: - Quando cheguei àquele ponto da floresta fiquei tão desnorteado que dei várias voltas no mesmo lugar sem poder tomar rumo. Sentei-me, quis orientar-me, tudo foi inútil, não consegui atinar com a direção." Era a ação da serpente que preparava-se para tragá-lo. Na floresta vasta e insondável da vida. "o dragão, a antiga serpente do Éden, que é satanás, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar". Nesta altura, meu amigo, é que o Divino Salvador Jesus Cristo, envia este recado:

 "É-me dado todo o poder, no céu e na terra. Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e encontrareis descanso para as vossas almas. Tende bom ânimo, eu venci o mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário