segunda-feira, 9 de julho de 2012

DEUS TE ENTENDE

Um rapazinho guardava o seu rebanho, na manhã de um Domingo.
Os sinos repicavam chamando os fiéis à Igreja,
e o povo passava, dirigindo-se para lá.
Então, o menino começou a pensar
que ele também gostaria de orar a Deus;
mas, que poderia dizer-lhe, se nunca aprendera nenhumaoração?
Não obstante, ajoelhou-se começou a falar as letras do alfabeto:
a, b, c, d, e assim por diante, até z.
Sucedeu passar por ali um senhor que, ouvindo a voz da criança,
espiou através do arvoredo e viu o menino ajoelhado,
com as mãos unidas e os olhos fechados, a dizer o abc.
- Que estás fazendo, pequeno? – Perguntou bondosamente o senhor.
O rapazinho olhou para cima e respondeu:
- Estou orando. – Mas por que estavas dizendo as letras do alfabeto?
– Porque não sei nenhuma oração, mas sinto que preciso de Deus
para cuidar de mim e auxiliar-me a guardar o rebanho,
então, pensei que se eu dissesse as letras do alfabeto,
Ele as colocaria em ordem e soletraria as palavras
que correspondem às minhas necessidades.
– Deus te abençoe, menino. Ele fará isso!
Quando o coração fala bem, os lábios não podem falar mal.
oração que se eleva até ao céu é a que vem do coração."


oração de uma criança: expontânea, sincera, simples,
aquela que vem do coração, toca o coração de Deus.
 As crianças, às vezes, nos dão belas lições!
Quando oro converso com Deus,
e a minha conversa precisa agradar a Deus, por isso eu peço:
"Sejam agradáveis as palavras da minha boca
e a meditação do meu coração perante a Tua face,
Senhor, Rocha minha e Libertador meu!" (Sl 19.14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário