domingo, 8 de julho de 2012

FOFOQUEIRO........ EU NÃO



 
 
 
A língua perniciosa; a falta de domínio dos irmãos. O membro do nosso corpo traiçoeiro, é a língua.
O 1º problema da convivência em sociedade é o uso desordenado da língua , as fofocas e as dissenções.

PORQUE É QUE A LINGUA É TÃO VISADA NA BIBLIA?
1. É porque a língua destrui amizades PV. 17: 9.
Uma fofoca, uma calúnia, pode manchar, separar dois grandes amigos. Quando não passamos uma história de um amigo adiante, separamos os melhores amigos.

2. A língua é uma influência maior quando usada perniciosamente, do que quando usada para o bem. Ela tem mais poder de destruição do que de edificação. AGEU 2:11,12.
Na lei, se um homem estivesse impuro e tocasse em alguma coisa pura, o puro se tornava impuro. O poder do mal em influenciar o bem é muito maior do que o próprio poder do bem em influenciar o mal.
Ex. uma fofoca sobre nós, mesmo nos conhecendo fica marcado, manchado.

3. A língua é uma arma mortal. TG 3:8
Poder de morte , de destruição, você pode matar pela língua.

4. A língua determina exatamente está o coração TG 3:2-6

OS TIPOS DE FOFOQUEIROS NA IGREJA:

O cochichador: É aquele que gosta sempre de falar as escondidas.
Cochichar é falar do outro SL 41:7. É aquele que da vida alheia, mas só para as pessoas intimas, de amizade mais próxima. Tem gente que fala da vida alheia e diz que é só passando informações.
A falsa testemunha: ÊX 23:1.
O intrometido: 1 PED. 4:15.
Se meter aonde não foi chamado. 99% das fofocas que acontecem, acontecem com pessoas que não tem nada a ver com o outro.

PORQUE AS PESSOAS GOSTAM DE FOFOCAS?

Amargura: Estão amargurados com alguma coisa no passado, e faz com que tenham um sentimento desapercebido de insatisfação, alguém falou e você fala desapercebidamente dos como vingança.
Rebeldia: É um Espírito insubmisso. O pecado da rebelião é igual a da feitiçaria.
As pessoas que são insubmissas gostam de ferir qualquer pessoa que lembre autoridade, porque são mais vulneráveis a fofoca. Isso é para justificar o espírito de insubmissão que há dentro dele.

NINGUÉM GOSTA DE FOFOCA, EXISTEM RAZÕES POR DETRÁS DISSO!

Orgulho: O que é orgulho?
É a busca de se autopromover, usando qualquer artifício que tenha a sua disposição. O orgulhoso quer está em primeiro lugar usando qualquer artifício que ele possa.
CULPA: Quer transferir para outra pessoa.
INVEJA: Todos as vezes que você criticar alguém pergunte a você o seguinte: “Eu estou criticando por que estou com inveja da posição dele, ou do que ele tem, não? Então eu posso falar.”
Nós temos a tendência terrível de criticar pessoas que estão em posição maior do que a nossa.
É NORMAL: Acham que fofoca, boato, rumores é normal do ser humano.

RESULTADOS DA FOFOCA OU BOATO:
  • Nunca se acomode com este mal (fofoca). Nós somos o sal da terra e a luz do mundo.
  • Por detrás de toda fofoca está o próprio diabo. Todas elas tem raízes no diabo. A fofoca abala a liderança e a desacredita.
  • A fofoca fecha o relacionamento de uma pessoa com a outra – Acaba o nosso relacionamento sem que isso venha a luz. Torna-se uma hipocrisia; agente soube de algo e não quer dizer.
  • Se multiplica os conflitos na igreja – É um negócio encoberto. Um contra o outro sem poder falar nada.
  • Faz com que incrédulos blasfemem de Cristo e do Cristianismo.

“Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente.” 1 Pd 3:10

Irmãos amados a finalidade desta mensagem não é acusar e tão pouco julgar, e sim, um instrumento usado pelo Espírito Santo para falar a muitos corações que por inobservância dos preceitos bíblicos se deixa levar pelas coisas aparentes desta vida. Afinal, fomos resgatados das trevas para a luz, a fim de sermos servos puros e santos.

“Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.” 1 Jo 3:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário