sexta-feira, 25 de abril de 2014

ESTA FALTANDO LUZ

"De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida" (João 8:12).

O dirigente da igreja reuniu a sua liderança para que pudessem deliberar sobre os futuros passos na construção do templo. Após várias propostas e sugestões, um deles disse: "Eu creio que antes de qualquer outra coisa, precisamos melhorar a nossa iluminação. Eu percebo que nossa congregação está muito escura."


Realmente este é o maior problema de toda a igreja do Senhor nos dias atuais -- está faltando luz! Estamos nos esquecendo que muito mais que um templo bonito, ou uma banda moderna, ou poltronas confortáveis, ou carpetes macios, ou ar refrigerado central, a igreja precisa iluminar o mundo e dissipar as trevas que o dominam.


A beleza da igreja de Cristo não está na suntuosidade de seus templos ou na arquitetura de suas janelas e portas e sim na santidade de seus membros e no poder espiritual para lutar contra o pecado que a muitos aflige. Não há nada mais bonito do que mãos limpas e corações puros. Não há nada mais gracioso do que uma irmã sentada de cabeça baixa em oração, intercedendo para que seus parentes e vizinhos encontrem a salvação em Jesus. Não há riqueza maior do que vermos nossos filhos reunidos em uma classe bíblica, aprendendo a andar nos caminhos do Senhor.


A igreja está sombria. Está buscando prosperidade financeira e valores que não poderá levar ao se apresentar diante de Deus. Está preocupada com coisas que nada acrescentam e que produzem uma alegria apenas passageira e ilusória. Está assumindo a forma do mundo e ficando tão escura quanto ele. A igreja está precisando ser iluminada.


Deus está querendo derramar luz sobre a igreja. A luz de Seu amor, a luz de Seu perdão, a luz de Sua graça, a luz de Sua salvação. Precisamos muito dessa luz, mais que tudo que a prosperidade pode oferecer.


Você quer ajudar a iluminar o mundo?
 
Ext: Paulo Barbosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário