domingo, 27 de abril de 2014

O SENHOR E A SUA FORCA




             "O Senhor dá força ao Seu povo." Salmo 29:11

No dia 1° de outubro de 1965, a Sra. Gene Perryman, do município de Jasper, EUA, provou que Deus concede força a quem dela necessite.
Nessa clara manhã de outono, essa mãe de 25 anos de idade estava na varanda de sua casa cuidando de seu bebê. Seus filhos Amy, de oito anos, e Vicki, de nove, tinham ido para à frente da casa a fim de esperar o ônibus da escola que os apanharia ali. Nisto ela ouviu um grito de Vicki e o ruído de uma freiada.
A Sra. Perryman pôs o bebê no carrinho ali na varanda e saiu correndo da casa para a rua. Um carro estava parado a uns 100 metros da casa. Entalado entre as rodas dianteiras do carro e o tanque de gasolina ela viu o seu filhinho de oito anos.
"Temi que o tanque de gasolina pegasse fogo", a Sra. Perryman disse mais tarde. "Eu sabia que precisava agir depressa para tirar meu filho dali."  Embora fosse uma mulher de pequena estatura e não muito forte, a desesperada mãe conseguiu levantar a parte dianteira do carro jogando-o para dentro de uma vala nas proximidades. Esse carro pesava mais de uma tonelada. Ela pesava menos de 50 quilos.
Na Bíblia também encontramos histórias de força fora do comum.
Davi matou um leão e um urso com as mãos desarmadas. Sansão arrancou e carregou às costas o portão de uma cidade.
Como estas pessoas conseguiram exibir semelhante demonstração de força? Elas não tinham tal força em si mesmas. Em seu momento de grande necessidade, Deus Ihes proveu essa força de que "necessitavam.
Na leitura do dia 21 de janeiro você ficou conhecendo a história do Pastor Jesson, que ficou preso debaixo de um vagão de trem incendiado. De algum modo ele obteve força extra para libertar um companheiro de viagem. "Alguém me ajudou", contou o Pastor Jesson.
Poderá haver situações de emergência em sua vida, quando você também necessitará dessa, força especial. Poderá nem ser força física a que você necessite.
Às vezes você poderá necessitar de força espiritual para vencer as tentações. Poderá haver ocasiões de grande tristeza em sua vida, quando você precisará de força emocional.
Seja qual for o desafio, Deus lhe dará a força que você necessitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário