quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O LODO E A BOA TERRA





Porém os maus são como o mar agitado: as suas ondas não se acalmam e trazem lama e sujeira para a terra. Isaías 57:20.

Até quanto se saiba, não há mais de três referências à palavra "lodo", na versão King James da Bíblia em inglês, e todas elas se referem a uma substância que é extremamente suja. A palavra não é usada em referência ao solo no qual plantamos as sementes, mas antes para descrever algum produto de maldade ou podridão.
No texto acima, "lodo" é usado para descrever as águas escuras de mares turbulentos. Há algumas praias onde não é bom nadar quando os ventos de uma tempestade agitam a água a ponto de trazer lodo e lama do fundo. A água toma-se escura e os banhistas têm receio de entrar nela. A turbulência também pode tomar a água perigosa, onde predadores tais como a barracuda procuram alimento; embora esse peixe normalmente não incomode as pessoas, pode ser que veja apenas o movimento de um pé na água barrenta e pense ser um peixinho do tamanho certo para comer!
Tal é o caminho do ímpio; parece que sua vida está sempre em meio a uma tempestade, e ele está sempre agitando o lodo da vida, a impureza e sujeira sobre as quais não vale a pena falar nem pensar.
Uma comparação bastante usada para descrever a diferença entre lodo e terra, é a da diferença entre a terra no jardim e a terra no assoalho quando alguém entra com sapatos sujos de barro; talvez do próprio jardim. No jardim o barro é útil, mas no assoalho da casa é uma coisa da qual você deseja se livrar tão depressa quanto possível.

À medida que nos aproximamos de Jesus, temos mais capacidade de ver a diferença entre a boa terra e o lodo. 
Quando percebemos lodo em nossa vida e pedimos a Jesus para limpar nosso coração, Ele o faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário