sábado, 30 de novembro de 2013

CEGO GUIANDO CEGO



cegosContava o saudoso missionário norte-americano Lawrence Olson que um cego queria atravessar a rua. Munido de benga­la branca, ele conseguira localizar a esquina onde precisava passar. O trânsito era muito movimentado, e ali esperou que alguém o conduzisse ao outro lado. Não havia semáforo nesse lugar. Era um dia de chuva, e o número de carros era grande, Em dado momento, percebeu que alguém estava ao seu lado. Então se sentiu seguro e colocou a mão na mão do estranho. Ambos iniciaram a travessia do perigoso local. De repente ou­viu-se o ruído duma brusca freada, seguido por um baque seco. Outros carros também frearam na tentativa de evitar outros acidentes.

Um policial veio correndo e fez com que todos os veículos parassem, enquanto os transeuntes aproximaram-se para ver os dois homens que foram atropelados por um caminhão. Che­gou outro policial, que os examinou também e disse: "Ambos estão mortos". Na mão de um estava ainda a bengala branca partida em dois pedaços pelo impacto. O policial meneou a cabeça dizendo: "Não é possível uma coisa desta! Dois cegos! Um cego segurou a mão do outro cego, pensando cada um que o outro enxergasse".
Era isso mesmo que estava na mente de todos. Uma se­nhora então disse: "Mas que coisa, um cego conduzindo outro cego!" Um jornalista comentou o fato dizendo que havia um século ocorrera uma tragédia dessa, coincidência fatal que rou­bou a vida de dois cegos.
Sabemos que é difícil acontecer algo assim fisicamente, mas na vida espiritual é o que está acontecendo todo dia.
Pode, porventura, um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova? (Lc 6.39)
Cuidado com quem voce tem andado, pode ser um cego espiritual te guiando para morte eterna.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário