segunda-feira, 4 de novembro de 2013

DA TREVA PARA A "LUZ "

"A revelação das Tuas palavras esclarece,e dá entendimento aos simplis" Salmo 119.130.

John Henry Newman, cujo nascimento ocorreu no dia de hoje, escreveu um belo hino (Hinário Americano) em que pede que a Luz o guie bondosamente em meio a tristezas e pesares desta vida. O hino em questão foi escrito enquanto ele viajava por mar de Roma para Marselha. Nos Estreitos de Bonifácio entre as ilhas da Sardenha e da Córsega, o navio parou por falta de ventos, e durante sete dias permaneceu imóvel. Foi durante este período difícil da viagem que, saudoso do lar, o Sr. Newman escreveu esse testemunho das trevas para a luz. Em sua primeira adolescência John Newman duvidava de Deus e da Bíblia. Era forte de vontade e estava certo de que poderia fazer sua vida sem ajuda de ninguém. Assim ele andou sozinho em trevas. Aos 15 anos, entretanto, John se rendeu ao Espírito Santo. Voltou-se para Deus e pediu Sua guia. Desse dia em diante John caminhou na luz. John Newman pode ser comparado a Cristão, personagem do livro O Peregrino, de John Bunyan. Ele foi prisioneiro no Castelo da Dúvida, onde morava o Gigante Desesperança. Cristão descobriu uma chave chamada Promessa, que podia abrir a porta do Castelo da Dúvida. Ele usou a chave e conseguiu sair para a luz da confiança em Deus. John Henry Newman também usou a chave para escapar às trevas de suas dúvidas.Nos tempos de  hoje  os jovens ainda são tentados a duvidar. Trevas os cercam.
 Uma mãe morre de câncer; um amigo fica desesperadamente paralítico num desastre de carro; um respeitável líder deixa a igreja. Por que Deus permite que tais coisas aconteçam? eles perguntam. A vida não faz sentido e eles se vêem cercados de pesares. Precisam, justo então, usar a chave chamada Promessa.

 Se você começar a duvidar do amor de Deus, abra sua Bíblia, comece a ler, e verá como o Espírito Santo o guiará para a luz. Ele dará a você uma promessa capaz de abrir a porta que leva das trevas para a luz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário