sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O PODER DO VAPOR


"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sareis Minhas testemunhas." Atos 1.8

O Sr. Boulton estava mostrando ao Sr. Boswell, o famoso escritor, sua nova fundação Birmingham, Inglaterra. Voltando-se para seu hóspede, o Sr. Boulton disse: "Venderei aqui, senhor, tudo que o mundo deseja."
- Que é isto? - perguntou o Sr. Beswell.
- Força - o Sr. Boulton respondeu.
Para tanto ele tinha de agradecer a seu sócio, James Watt, que tornou possível a utilização da força do vapor e inventou uma máquina do dupla ação rotativa. Pela primeira vez a força do vapor podia ser utilizada em toda espécie de máquina.
Vento, água e músculos eram as únicas fontes de poder ou força que se conheciam quando Watt nasceu no dia 19 de janeiro de 1736, na cidade de Geenock, Escócia. Quando ele morreu, em 1819, o mundo era um lugar diferente. Suas invenções tinham resultado num sistema de indústrias. O uso de uma nova espécie de força deu lugar à revolução industrial. No breve espaço da vida de um homem o mundo mudou.
O poder que Jesus promete no verso de hoje também resultou numa revolução - revolução espiritual. A seguir ao derramamento do Espírito Santo no dia do Pentecostes, grande poder acompanhou a pregação e o testemunho dos primeiros cristãos. Milhares eram convertidos. Pessoas acorriam em multidão para dentro da igreja. Esses primeiros cristãos viram o mundo de pernas para o ar. Numa só geração o mundo mudou.
Antes que Jesus volte deverá ocorrer outro poder revolucionário.
Jovens estarão se rendendo a Deus do modo mais completo. O Espírito Santo virá então para suas vidas dando-Ihes grande poder.
Onde eram antes fracos e vencidos por tentações, tornar-se-ão fortes para resistir ao diabo. Onde havia o temor de falar e testemunhar aos amigos e companheiros, tornar-se-ão corajosos e ousados.
Unirão suas mãos com outros jovens também cheios do Espírito para levar a mensagem de Deus a todo o mundo numa geração.

Por que não fazer este o dia em que Jesus poderá vir a sua vida e enche-Ia com o Espírito Santo? O poder que você obterá poderá mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário