quinta-feira, 11 de outubro de 2012

VOCE CONHECE OU OUVIU FALAR

"... porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia" (2 Timóteo 1:12).
O pastor J. I. Stanley relatou uma experiência que o sogro, que partiu para o Senhor aos 79 anos, em 1965, teve com seu avô: Voltando da escola, uma tarde, sentei-me na varanda junto a meu avô e compartilhei as muitas informações que havia aprendido naquele dia sobre nosso décimo sexto Presidente, Abraão Lincoln. Depois de ouvir atentamente tudo que eu conhecia sobre Abraão Lincoln, meu avô me falou, sábia e amorosamente, com olhos brilhantes: "Filho, você, com certeza, sabe muito mais coisas sobre Abraão Lincoln que eu, mas, meu querido, eu o conheci pessoalmente!"

Muitos estudiosos da Bíblia, inclusive ateus declarados, sabem mais sobre a Bíblia do que muitos de nós, mais humildes; porém, nós conhecemos o Autor. Compartilhemos o Senhor com aqueles com quem costumamos brincar, especialmente nossos netos.

Não há experiência espiritual mais marcante e maravilhosa do que conhecer intimamente o Senhor Jesus. Saber que o Senhor é amor é importante, mas, viver a intimidade do Seu amor é muito mais. Saber que o Senhor transformou vidas por todo o mundo bíblico da época é glorioso, mas, saber que o Senhor transformou a nossa vida é muito mais. Saber que a oração dos crentes da época alcançavam grandes resultados é estimulante, mas, saber que nossas próprias orações têm atingido o coração do Senhor é muito mais. Saber que milhares de pecadores foram salvos pela fé no sacrifício do Senhor nos enche de grande gozo e felicidade, mas, saber que nossos pecados foram perdoados, que fomos salvos e nossos nomes estão escritos no Livro da Vida, é muitíssimo mais!

Nós o conhecemos! Nós sabemos que podemos crer nEle! Somos felizes... muito felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário