domingo, 21 de outubro de 2012

AINDA HA ESPERANÇA EM CRISTO

Dentre as muitas histórias que se conhece a respeito de Napoleão, existe uma que é realmente impressionante. Um jovem oficial do exército imperial tinha sido condenado à morte. A mãe do soldado, derramando lágrimas aos pés do imperador, suplicou o perdão para o filho. Napoleão de pronto recusou alegando tratar-se de um reincidente, razão pela qual a justiça exigia a morte do réu.
Desesperada, a mãe, argumentando, disse-lhe: Eu não peço justiça para o meu filho, majestade. Eu peço misericórdia, senhor, misericórdia! Replicou o monarca: Ele não merece misericórdia. Ela porém insistiu dizendo: Eu sei, senhor. Se ele a merecesse, não seria misericórdia, seria justiça. Tocando-lhe porém o coração essa verdade, Napoleão respondeu: Eu farei misericórdia.

“Se observares, Senhor, a iniqüidade, quem subsistirá? Contigo, porém, está o perdão, para que te temam... espere Israel no Senhor, pois no Senhor há misericórdia; e nele, há copiosa redenção.” Sl 130.3, 4, 7
 A obra de Cristo, consumada na cruz, satisfez plenamente a justiça de Deus. Ora, todo aquele que aceitá-la terá misericórdia e perdão. “Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós sendo nós ainda pecadores.” Rm 5.6-8.
Talves voce ache que tudo esta perdido e acabado em seu viver,mas quero lhe dizer que não, pois a misericordia do Senhor que te alcançar. Entregue sua vida nas mãos do Senhor e voce vera que grande mudança havera em sua vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário