segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SAI DO COMODISMO






"Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes (vestes da purificação), e nunca falte o óleo (vestes da unção) sobre a tua cabeça". Eclesiastes 9.8
Certo dia esta observando uma garça andando num lamaçal. Fiquei para admirando quão graciosa era a ave. Ao observar as garças duas coisas me chama atenção: seu porte elegante , anda em meio aos manguezais, e não se suja. Fazendo uma analogia a graça, a igreja, o manguezal o mundo.
Há tanta corrupção que ao olhar para o lado tudo o que você vê é sujeira. O cristão vive no mundo mas não pode se contaminar com a sujeira dele.
Enfim, eis a resposta de como viver em meio à corrupção sem se contaminar. A graça da garça. Uma ave tão grande que vive em meio a manguezais e mesmo assim, continua com suas penas brancas como algodão.
É assim que devemos ser. Viver nesse mundo sem nos contaminar com as coisas podres que nele há. Andar com Cristo é isso. Você pode estar caminhando nessa podridão, mas a partir do momento que você se agarra em Cristo, lama nenhuma te atinge. Não é porque estamos no mundo que devemos viver como o mundo. Estamos aqui para fazer a diferença.
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.2Assim como a garça, que tem todo cuidado ao andar na lama para que suas penas não se sujem, devemos ter todo cuidado de estar no mundo, mas não ser dominado por ele.
Nós, cristãos, filhos de Deus devemos lutar contra tudo aquilo que a bíblia condena , não contra o pecador.
Muitos acham que ser cristão é estar no mundo, mas viver apenas em igrejas, salvos de qualquer coisa que aconteça no mundo. E quando escutam sobre tal assunto dizem “Deus é quem sabe” e voltam aos cultos somente para os “salvos Esta na hora de acordarmos e transformarmos esse mundo. Só tenhamos cuidado para não sujar as nossas vestes. Tenhamos uma vida em santidade, buscando a sabedoria de Deus, nos revistindo da armadura do Senhor e salvando almas, foi para isso que Jesus Cristo nos chamou para alcançar os perdidos, pois eles estão se perdendo nesse mundo.
Não fiquemos apenas nas redomas de vidro (igrejas), vamos lá pra lama, como a garça, andando com cuidado para não sujar nossas vestes, e então transformar esse mundo segundo a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário