segunda-feira, 23 de abril de 2012

MERCENÁRIO

“MERCENÁRIO no dicionário Aurélio quer dizer: “Que ou quem trabalha por soldo, ou só pelo interesse da paga”.
O mercenário não é um assassino não é um ladrão e não é nenhum tipo de malfeitor, é tão somente uma pessoa que trabalha, somente pelo interesse da paga. De preferência, quer salário integral pra fazer de conta que faz alguma coisa…
Se algum dia, por algum motivo, um empresário pedir para seus empregados ficarem, por algum tempo, sem ganhar salário, quantos aceitariam? Acredito que ninguém!
Assim podemos dizer que: Nossa sociedade, está repleta de mercenários. Pois não podemos viver sem o dinheiro.
É por isso que mercenário, não é um malfeitor, ao contrário do que se pensa é uma pessoa digna, como qualquer bom cristão.
O que estou tentando mostrar é que não está errado ser pastor, e nem ganhar salário, o errado é que muitos dos pastores, de hoje, estão vivendo totalmente fora das ordenanças que receberam de Jesus e dos apóstolos, pensam que são donos das ovelhas, e muitos só estão preocupados com seu próprio bem estar, no dinheiro que ganham, e nas suas mordomias, nos cursos e diplomas e não estão cuidando das ovelhas do Senhor.
Muitos colocam fardos enormes, para as ovelhas de Jesus carregarem, mas eles mesmos não as carregam, e na autoridade que recebi da palavra de Deus vou classificá-los como MERCENÁRIOS: Aquele que trabalha, apenas pelo dinheiro.”
Interessante notar que o Pastor que obedece o Supremo Pastor, procura alcançar ovelhas desgarradas. O Mercenário contenta-se com “seu” pequeno rebanho e ali apenas engorda. Não pensa em Evangelização e muito menos em Missões.
Ajudar aos Evangelistas e Missionários? Nem pensar!

Porém, o Pastor verdadeiramente vocacionado, visita suas ovelhas quer estejam num condomínio de luxo ou em uma humilde moradia na favela. Ele procura variar a pastagem e procura dar alimentação saudável ao Rebanho do Senhor. O Mercenário fica em seu gabinete e sempre oferece a mesma água e o pasto de sempre.
Pastor, sejamos pastores de fato, conforme o Senhor do Rebanho exige de nós em Sua Palavra!
Extraido:  pr caleb

Nenhum comentário:

Postar um comentário