
O mercenário não é um assassino não é um ladrão e não é nenhum tipo de malfeitor, é tão somente uma pessoa que trabalha, somente pelo interesse da paga. De preferência, quer salário integral pra fazer de conta que faz alguma coisa…
Assim podemos dizer que: Nossa sociedade, está repleta de mercenários. Pois não podemos viver sem o dinheiro.
É por isso que mercenário, não é um malfeitor, ao contrário do que se pensa é uma pessoa digna, como qualquer bom cristão.
O que estou tentando mostrar é que não está errado ser pastor, e nem ganhar salário, o errado é que muitos dos pastores, de hoje, estão vivendo totalmente fora das ordenanças que receberam de Jesus e dos apóstolos, pensam que são donos das ovelhas, e muitos só estão preocupados com seu próprio bem estar, no dinheiro que ganham, e nas suas mordomias, nos cursos e diplomas e não estão cuidando das ovelhas do Senhor.
Muitos colocam fardos enormes, para as ovelhas de Jesus carregarem, mas eles mesmos não as carregam, e na autoridade que recebi da palavra de Deus vou classificá-los como MERCENÁRIOS: Aquele que trabalha, apenas pelo dinheiro.”
Interessante notar que o Pastor que obedece o Supremo Pastor, procura alcançar ovelhas desgarradas. O Mercenário contenta-se com “seu” pequeno rebanho e ali apenas engorda. Não pensa em Evangelização e muito menos em Missões.
Ajudar aos Evangelistas e Missionários? Nem pensar!
Porém, o Pastor verdadeiramente vocacionado, visita suas ovelhas quer estejam num condomínio de luxo ou em uma humilde moradia na favela. Ele procura variar a pastagem e procura dar alimentação saudável ao Rebanho do Senhor. O Mercenário fica em seu gabinete e sempre oferece a mesma água e o pasto de sempre.
Pastor, sejamos pastores de fato, conforme o Senhor do Rebanho exige de nós em Sua Palavra!
Extraido: pr caleb
Nenhum comentário:
Postar um comentário