terça-feira, 3 de abril de 2012

OUÇA AO SENHOR


Estive "pensando" o que ou quem seria meus maiores desafios para se vencer. Pensei em muitos, até que cheguei a conclusão que o maior deles sou eu mesmo.
Lutar contra nós mesmos é um desafio. Quantos vezes teimamos em fazer algo que não temos certeza se vai dar certo ou simplesmente batemos o pé em não fazer algo que existe grandes probalidades em dar certo? Lutar contra nós, contra o nosso eu interior é um desafio, porém algo que devemos nos exercitar em fazer. Lutar para que a vontade de Deus seja maior que a nossa, ouvir mais atentamente a voz de Deus ao invés de só ouvirmos a "voz do coração", que na maioria das vezes é enganosa e traiçoeira.
Vale a pena exaltar a vontade de Deus em nós do que colocar as nossas vãs certezas no seu lugar. Erramos muito porque agimos por nós mesmos e como somos imperfeitos as chances de derrotas são muito maiores do que as de vitória.
Quando for fazer algo ouça o que sai de dentro de você; porém confronte isso com a vontade de Deus. Se a tua vontade interpor a vontade de Deus pode parar, você vai se dar mal. Agora, se a tua vontade estiver alinhada a vontade de Deus, pode ir, você vai se dar muitíssimo bem.
 
Enganoso é o coração, mais que todas as coisas, e perverso; quem o conheçera ?
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração,eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas açoes. Jr 17:9-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário