terça-feira, 17 de abril de 2012

JESUS É A PORTA DA LIBERDADE

Há algumas gerações, durante uma das mais turbulentas guerras no Oriente Médio, um general persa capturou um espião alemão e o condenou à morte. O general, um homem de grande inteligência e compaixão, havia adotado um estranho costume em tais casos. Ele permitia ao condenado que escolhesse. O prisioneiro podia enfrentar um pelotão de fuzilamento, ou podia atravessar a “PORTA NEGRA”.
Um pouco antes da execução, o general ordenava que trouxesse o espião à sua presença, para uma breve e final entrevista, sendo seu principal objetivo saber qual seria sua resposta: o FUZILAMENTO ou “A PORTA NEGRA”? Então não era uma decisão fácil e o prisioneiro vacilava e preferia invariavelmente o FUZILAMENTO do que a tenebrosa e misteriosa “PORTA NEGRA”.
Momentos após se escutava o rajar das balas que davam cumprimento a sentença.
O general de nossa história, com os olhos fixos em suas polidas botas, voltava-se para seu ajudante de ordens e dizia:
- “Eis ali o que é o homem, prefere o mal conhecido do que algo desconhecido. É uma característica dos humanos, temer o incerto. Você vê, eu disse para ele escolher”.
- Afinal, o que existe atrás da “PORTA NEGRA”? Perguntou-lhe seu ajudante de ordens.
- LIBERDADE, respondeu o general, e “poucos foram os homens que tiveram o valor de decidir-se por ela”.
William James disse: “O ingrediente que garante o resultado feliz a qualquer empreendimento de duvidoso resultado é a fé e a confiança que se possua antes de iniciar”.
Reflitamos como está nossa vida! Temos amor aperfeiçoado ou medo?
Nós somos capazes de triunfar em qualquer coisa que fizermos para Deus, porque este empreendimento não é duvidoso.

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. (Isaias 41:10) .

Portanto, meus amados irmãos, sedes firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão. (I coríntios 15:58).

Nenhum comentário:

Postar um comentário