domingo, 1 de abril de 2012

NÃO OU SIM


 

Na maioria das vezes temos medo de dizer não para muitas coisas na vida. E por ter medo ou receio de dizer não acabamos dizendo sim e sofrendo muito por querer dizer não. O não existe para ser dito também.
Não diga sim quando se tem que dizer não! Não diga sim com a boca mas o coração ecoa um enorme não.
A Palavra de Deus, ou seja, o próprio Jesus disse que nós deveríamos na vida nos posicionarmos dizendo sim ou não; mas de verdade...Sejam sim sim ou não não, e o que passar disso é de procedência maligna.
Fico imaginando aquela namoradinha sendo seduzida pelo namorado para ceder ao sexo. Por dentro a vontade é de cair fora, pois os princípios morais, éticos e principalmente bíblicos falam mais forte, porém ela quer agradar o namorado...Se eu não fizer ele me larga e arruma outra...O que fazer fazer? Não me resta outro meio a não ser dizer sim mesmo querendo dizer não. Olha só, quando se quer dizer não mas acaba dizendo sim é como decretar a sua sentença de infelicidade pelo resto da vida. Lá no seu sub inconsciente sempre virá a tona: Por que, lá quando eu tinha dezessete anos, não disse não para aquele cara que só quis me usar e me abandonou meses depois e quando arrumei um cara legal, que esperou até o casamento para o sexo me contemplou já desprovida de minha virgindade.
Só dei um exemplo de infinitos que podem ser marcados por momentos de infelicidade pelo fato de ter medo de dizer não quando tinha que dizer.
Antes de pensar em dizer sim para fazer o outro feliz, pense em como você tem que ser feliz dizendo não. Nunca pense que um sim em momentos de um não não poderão produzir situações lá na frente catastróficas.
Quer ser feliz? Aprenda a dizer não!
O não por mais que chato ter que dizer nos dá a sensação que estamos sendo verdadeiros conosco mesmo, e isso reproduz dentro de nós uma sensação de paz interior.
Seja feliz dizendo não quando necessário.
"Se eu disse um não hoje amanhã poderei dizer sim para minha felicidade"
 
Claudio  Rogerio

Nenhum comentário:

Postar um comentário