sexta-feira, 19 de julho de 2013

JESUS É O ESPECIALISTA


"... pois eu sou o SENHOR, que te sara" (êxodo 15:26).


Como o animal que o caçador atingiu, salta de um lado para o outro, batendo em arbustos e rochas, perdendo rapidamente suas forças, sem conseguir expelir a mortal bala de seu corpo, assim é com aqueles que, com suas consciências problemáticas, correm de um lugar para outro, levando consigo suas feridas perigosas." (Gotthold)
Quando alguma coisa nos incomoda e nos inquieta, o que devemos fazer não é correr para todos os lados que nos indicam, como se esse ou aquele pastor , ou padre, ou profeta, ou seja lá quem for, pudesse resolver nosso problema. Se estamos feridos, a solução é eliminar a causa da ferida. Se estamos tristes, devemos buscar a alegria que pode transformar nossos dias. Se estamos desanimados, devemos procurar o ânimo que renovará nossas forças.
E onde encontrar a solução para tudo isso? Não seria melhor continuar correndo de um lado para outro até encontrar? Claro que não! Esse tipo de ferimento não pode ser curado com remédios comuns. Essa enfermidade não se resolve com uma ida ao médico, seja daqui ou dali. O tratamento médico necessário vem de cima, do Pai celestial, do Médico dos médicos e Senhor dos senhores. Só Jesus Cristo pode curar os traumas, as mágoas, os ressentimentos, as feridas de nossa alma. E quando Ele trata de nós, verdadeiramente ficamos curados!
Não é uma igreja que nos restaura; não é um pastor ou um líder religioso que nos redime; não é um lugar específico que nos transforma em novas criaturas. Só existe um Salvador! Só existe um Redentor! Só existe um lugar onde encontramos a solução de todos os nossos males: na presença santa e bendita de nosso Senhor Jesus Cristo!
é Ele quem extrai a bala mortal de nossos pecados. é Ele que faz os curativos de nossas tribulações e angústias; é Ele que nos abraça e nos oferece o amor que nos faz descansar tranquilos e renovados. Não precisamos correr mais, agitados e sem rumo. Podemos parar e estender-Lhe a mão. Ele sempre estará junto a nós para nos dar vida e vida com abundância.
Ele é o Deus que sara... abra seu coração e será uma pessoa completamente curada.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário