segunda-feira, 22 de abril de 2013

SE PREPARE




Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam. Mateus 24:44.

Exatamente às 8h31, do dia 25 de maio de 1980, o Monte Santa Helena explodiu com urna força 500 vezes superior à da bomba atômica que terminou com a Segunda Guerra Mundial. O cume inteiro da montanha foi varrido, deixando-a 400 metros mais baixa do que era antes. Uma nuvem de cinza se elevou a 20 mil metros de altura acima da montanha e enormes massas de lama feitas de cinza misturada com neve escorreram pelas encostas, espatifando-se pelos vales, causando morte e destruição incríveis. O que a lama não destruiu, as nuvens de cinza e gás venenoso o fizeram.
Hany vivia com seus 16 gatos a urna distância de somente 8 quilômetros do pico. Quando o perigo de erupção se tornou maior, ordenaram-lhe várias vezes que saísse de lá. Mas ele dizia: "Ninguém conhece melhor esta montanha do que Hany, e ela não vai se atrever a explodir sobre ele. "Na tarde da erupção, Hany estava regando seu gramado, aparentemente despreocupado com o perigo.
Ninguém mais viu Hany ou seus gatos outra vez. Na manhã seguinte seu belo sítio no Lago Espírito não era mais do que uma massa fumacenta de lama e água.
David Crockett, um fotógrafo de TV, estava no sopé do monte Santa Helena quando este explodiu. Ele ouviu um barulho ensurdecedor e viu uma onda de lama vindo diretamente sobre ele. Por estar num lugar um pouco mais alto, a onda de lama se dividiu e passou por ele de ambos os lados.
Quando a nuvem de cinzas se abateu sobre ele, gravou estas palavras: "Estou caminhando em direção à única luz que posso ver... posso ouvir a montanha rugindo. A cinza queima meus olhos... É muito difícil respirar e está muito escuro. Se tão-somente pudesse respirar ar puro. Ó Deus, permite somente que eu respire! Ou está escuro ou estou morto. Ó Deus, eu quero viver!" Crockett viveu. Ele foi içado por um helicóptero de salvamento dez horas depois.

Jesus logo virá; o caos está todo à nossa volta. Precisamos nos preparar.
Não podemos sobreviver ignorando as advertências, corno fez Hany Truman. E como fez David Crockett, precisamos caminhar em direção à única luz que podemos ver neste mundo escuro. Essa luz é Jesus.
Jo 8:12 Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário terá a luz da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário