segunda-feira, 3 de setembro de 2012

SEJA SINCERO

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20).
Uma moça recebeu um livro de um rapaz. Ela o leu e comentou: "Achei o livro muito cansativo!" O jovem, então, perguntou: "Você viu quem o escreveu?" Ela nem havia notado, mas, olhando para a primeira página soube que o autor era o homem a quem ela amava. Ela começou a ler o livro novamente e, ao final, disse: "Eu nunca li um livro tão maravilhoso". Qual era a diferença? Seu relacionamento com o escritor. Olhe para Deus. É Ele bom ou mal? Depende de sua sinceridade de coração. Ao olhar para Jesus, você pode vê-lo como enganador ou como Salvador. O que faz a diferença? Sua atitude, seu olhar.

Quando o nosso relacionamento com Deus é bom e o nosso coração está cheio de Sua presença, não apenas cremos nos ensinos de Sua Palavra, como vemos o mundo com olhos diferentes.

Quem não tem Deus na vida, reclama de tudo, acha defeito em todas as pessoas, tem prazer em criticar e mostrar as falhas de todos ao redor. Nunca está satisfeito e não se satisfaz com a satisfação de ninguém. Desfaz de tudo que uma pessoa diz e acha que apenas seus conceitos são corretos.

Uma pessoa que ama a Deus e tem Cristo no coração, alegra-se em ver a vitória dos demais, mesmo que pensem diferente e não sigam os mesmos pontos de vista. Suas atitudes estão baseadas no amor e procura entender os que pensam e agem de forma contrária. Sofre com os que, por incredulidade, não alcançam seus objetivos e regozija-se quando estes encontram o caminho verdadeiro de Deus e da felicidade.

Quando nos relacionamos bem com Deus, vemos a vida mais colorida, os jardins mais floridos,os campos mais verdejantes, o mundo mais iluminado e o futuro mais promissor. Tudo vai bem porque confiamos no Deus que nos guia e que cuida de nós.

Se nós temos um bom relacionamento com o Autor da vida, temos paz no coração, temos dias abundantes e uma felicidade que jamais acabará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário