sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PERDÃO SÓ EM JESUS

   Conta-se  a  história  de  uma  senhora  idosa,  que  já  nos  últimos  anos   da  vida  comprendeu  que  Jesus  Cristo  havia  morrido  por  seus  pecados  e  que  não  fora  justificada  por  suas  próprias  obras  de  justiça.  Essa  nova  fé  a  levara  a  abandonar  a  religião  em  que  havia  crescido  eque  anteriormente  aceitava  sem  discutir.  Seus  filhos  estavam  muito  preocupados  com  sua  decisão  e,  por isso,  ao  cair  gravemente  enferma,  chamaram  um  homem  religioso. 

Da  porta  do  quarto  o  homem  disse:  "Vim  para  perdoar-lhe  os  pecados."  "O  que  foi  que  o  senhor  disse?"   perguntou  a  velhinha.  "Por  favor,  repita  o  que  disse;  eu  não  escuto  direito."  "Eu  vim  para  perdoar  seus  pecados."   "Faça  o  favor  de  chegar  para  a  beira  da  minha  cama,"  pediu  a  enferma.  Eu  quero  ver  suas  mãos.  Sem  saber  o  que  a  anciã  pretendia,  ele estende-lhe   as  mãos;  ela  as  tomou  em  suas  mãos  enrugadas.  Olhou  demoradamente  para  elas. E  então  disse:  "NÃO,  o  senhor  não  pode  perdoar  meus  pecados,  de  modo  nenhum. 

Aquele  perdoou  meus  pecados  tem  as  cicatrizes  dos  cravos  em  suas  mãos.  Aquele  que  tem  poder  para  perdoar  pecados, quer  te  perdoar  e  te  salvar.                                                    

 1 Jo. 1-9   Se  confessarmos  os  nossos  pecados,  ele  é  fiel  e  justo  para  nos  perdoar   os  pecados  e  nos  purificar  de  toda  injustiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário