sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O FRACASSO



Vivemos em um mundo louco, frenético, fortemente marcado pelo consumismo, materialismo, egoísmo, etc. Estamos sempre correndo atrás de algo: da pessoa ideal, do sonho, do sucesso, do reconhecimento, da valorização, daquilo que acreditamos ser o nosso espaço.

Submetemos-nos sem muita relutância a ditadura do tempo. Tudo se impõe a nós como importante e urgente. O que falar sobre a ditadura do corpo ideal, da beleza, dentre outras? Parece que estamos nos tornando máquinas, robôs. E nesse contexto, muitos de nós não temos conseguido lidar com as perdas, as frustrações, e os fracassos. Por isso, considero imprescindível entender o que significa FRACASSAR.


Na visão de John Maxwell, um dos maiores treinadores de líderes da atualidade...

  • Fracassar não significa que sou um fracasso; significa que ainda não fui bem sucedido.

  • Fracassar não significa que eu não tenha realizado nada; significa que aprendi alguma coisa.

  • Fracassar não significa que eu tenha sido um tolo; significa que tenho fé      suficiente para experimentar as coisas.

  • Fracassar não significa que eu fui desonrado; significa que ousei tentar.

  • Fracassar não significa que eu não tenha o que fazer; significa que tenho      de fazer algo de um modo diferente.

  • Fracassar não significa que eu tenha sido inferior; significa que eu não sou perfeito.

  • Fracassar não significa que perdi meu tempo; significa que tenho uma desculpa para começar de novo.

  • Fracassar não significa que devo desistir; significa que devo tentar com mais empenho.

  • Fracassar não significa que Deus me abandonou; significa que Ele está tentando me dizer que tem um plano melhor para a minha vida”.

Lembre-se sempre:

O FRACASSO É UM ACONTECIMENTO E NÃO UMA PESSOA. Por isso, posso até fracassar, mas jamais serei um fracassado!

  • Você é mais que vencedor em Cristo Jesus!
  • Todas as coisas, numa visão de conjunto, contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário