sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ALIANÇA É ETERNA


[aliaça.bmp]
Certo dia, observando as fichas que os visitantes da igreja preencheram, notei que em três delas haviam escrito, no local referente à igreja em que congregavam, desta forma: "Todas e nenhuma."
Esta frase não me saiu do pensamento. Me incomodou por dias. Sabia que algo estava errado na vida destas pessoas. Preocupei porque sei que elas não são as únicas que estão pensando assim.
O que significa "TODAS e NENHUMA"? Como exemplo é o que acontece na vida do homem moderno que quer ganhar todas as mulheres e acaba por não ter nenhuma, pois todas sempre serão desconfiadas e nenhuma aceitará suas mentiras...
Infelizmente este padrão de "levar vantagem em tudo" ou "ser feliz a qualquer preço" penetrou na igreja moderna também.
"Todas e nenhuma" demonstra falta de compromisso seja por qual motivo for.
Quebra de Aliança...
O cristão de hoje esquece que Jesus falou que quem quisesse segui-Lo teria de levar a sua cruz. Cruz fala de renúncia do ego, de entrega total do eu, de confiança, de abdicar a vontade própria por amor à Ele, de aliança...
Aliança não é só um anel no dedo, é um coração totalmente entregue ao outro e isto para sempre.
Se o cristão tem uma aliança com o Senhor Jesus, deve viver uma vida cristã mais do que simplesmente "bater ponto" aos domingos na igreja ou como as pessoas que citei acima; não ficar de igreja em igreja, procurando algo na estética, na riqueza, na aparência do templo, ou nas palavras suaves do pregados que põe "panos quentes no pecado para não perder os membros.
Se o cristão tem uma aliança verdadeira com o Senhor Jesus, ele não O abandona POR NADA, nem NUNCA. Não é crente de "fachada" – o crente nominal, porque sabe que uma aliança que é quebrada é pecado e é uma brecha par ao diabo vir com mais sete demônios na "casa que estava limpa e adornada", o coração... Sabe também que um dia prestará contas para o TODO PODEROSO que TUDO vê.
"Todas e nenhuma" é para o ímpio – aquele que ainda não teve um encontro real, pessoal e verdadeiro com JESUS.
Também Deus não se importa com a placa do templo. Deus quer que tais pessoas falem sempre convictamente – eu sou de Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário