quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

O Impostor



 

 


  "Não há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto; que não venha a ser conhecido." Mateus 10:26.

 

Quando a Albânia se tornou independente no dia 29 de julho de 1913, não tinha presidente nem rei. Assim, o povo pediu a Halim Eddine, um príncipe turco, que viesse e dirigisse a nação.

O príncipe Eddine não estava certo de que queria ser rei deles, de modo que por algum tempo não enviou uma mensagem. O povo começou a ficar ansioso. Então um dia chegou um telegrama dizendo que o príncipe estava a caminho de Durazzo, a capital.

Poucos dias depois o príncipe Eddine chegou numa carruagem dourada. Ele usava um imponente uniforme com medalhas. Do seu lado pendia uma reluzente espada. Ele era alto, e tinha bem a aparência de um rei. Quando falou, todos o ouviram. Durante cinco dias ele foi honrado com banquetes e em paradas através de toda a cidade.

Então veio outro telegrama do sultão da Turquia declarando que o homem em Durazzo era um impostor. O príncipe Eddine estava ainda na Turquia.

 

O povo não podia crer no que ouvia. Depressa foram ao rei para pedir-lhe explicação, mas ele já tinha ido embora. Sabia que seu disfarce não poderia durar muito. Na verdade ele era apenas Otto Witte, um armador de circo, que aconteceu parecer muito com o príncipe Eddine.

Judas Iscariotes foi outro impostor. Ele dizia amar a Jesus, mas traiu-O com um beijo.

Ananias e Safira foram impostores. Diziam-se generosos para com a igreja dando toda a sua propriedade, quando na realidade estavam guardando parte para si mesmos.

Está você procurando ser um impostor? Você se veste como um cristão, fala como um cristão, e participa de todos os movimentos como cristão, quando no fundo está fazendo as coisas de modo diferente? Você pode enganar seus amigos; não, porém, a Deus. Virá o tempo em que todas as coisas ocultas de seu coração serão reveladas.

Nesse dia todo o Universo saberá Quem realmente você é.

Que adianta, pois, pretender apenas ser cristão agora. Deixe que Jesus venha ao seu coração e afaste sua falha e pretensão. Deixe que Ele faça de você um cristão genuíno, tanto no interior como no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário