quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

ESTEJA PRONTO


 

Era o dia 28 de junho de 1778, dois anos depois do início da guerra americana da Independência. Ao romper do dia dessa manhã de verão o exército britânico começou a marchar através de Nova Jersey.

O general George Washington, comandante das tropas americanas, ordenou a Charles Lee que atacasse o exército britânico em marcha, procurando atingi-Io pela retaguarda e pelos lados, e tratasse de destruir tudo que pudesse.

A coisa não deu certo nesse dia. Charles Lee demorou a pôr os seus soldados em movimento. Quando os americanos afinal estavam prontos para a batalha, esta parecia sem esperança. Quando o general Washington viu seus homens se retirando, correu à frente e assumiu o comando. Seu encontro com os ingleses se deu a apenas algumas centenas de metros adiante.

Washington precisava situar seus homens para uma batalha, mas não tinha conhecimento da natureza do terreno nos arredores. Não havia tempo de examinar os mapas. Ele precisava de informação agora. Haveria alguém que pudesse ajudá-Io?

- David Rhea diz que conhece a área muito bem, senhor.

- Envie-me David Rhea! - Washington ordenou.

Dentro de poucos minutos George Washington tinha toda a informação de que precisava. "Há uma ravina ali, e uma ponte mais além", ele disse. "Este morro é o mais alto dos arredores, e tem uma trilha que conduz para este lado. Mais além há um pomar com uma cerca, e poderia ser usado como proteção." Imediatamente o general Washington posicionou seus homens nos pontos certos. Três vezes os ingleses arremeteram contra os americanos por trás da cerca de proteção, mas não puderam tomá-Ia.

Durante toda a tarde os fuzis e os canhões troaram. Os americanos sustentaram suas posições e pela manhã os ingleses recuaram. O resultado desta batalha poderia ter sido muito diferente não houvesse um homem preparado para responder corretamente quando o general precisou de respostas certas.

Nós, como David Rhea, precisamos estar sempre prontos para ajudar nosso general. Nunca sabemos quando o Senhor precisará de nós, e que informações solicitará, as quais devemos conhecer.

Se Deus o chamar para alguma tarefa para Ele, você está pronto?

Está estudando fielmente a fim de estar preparado quando o momento chegar? Quando houver necessidade, estará você habilitado a dizer:

"Sim, Senhor, eu posso ajudar"?
 
   Prepara-te!  Ez 38:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário