quinta-feira, 21 de março de 2013

MATU RI DA DE


"Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito" (Efésios 2:19-22).Um famoso colunista escreveu, em um de seus textos, uma definição quádrupla de maturidade. Ele diz: "Ter maturidade é perseverar no que está fazendo até que termine. Suportar uma injustiça sem pensar em vingar-se. Levar consigo dinheiro sem fixar seu pensamento em gastá-lo. Cumprir seu dever mesmo não sendo supervisionado."

Como está a nossa maturidade espiritual? Continuamos agindo como crianças ou, edificados no ensino das Escrituras, temos crescido diante de Deus? Temos glorificado ao Senhor por Ele ter entrado em nossos corações ou ainda murmuramos por tudo, realçando nossas incertezas e falta de fé?

Quando adquirimos uma certa maturidade, não nos deixamos levar por ventos de doutrina ou pela insegurança que nos faz desistir diante do primeiro problema ou obstáculo. Perseveramos no que fazemos porque temos a convicção de que o nosso trabalho é para a glória do Senhor.

Se somos maduros em nossa vida espiritual, não pensamos em revidar as ofensas recebidas. Nossas vidas estão no altar de Deus e, portanto, tudo que diz respeito a nós está colocado em Suas mãos.

Quando o Senhor é nosso Pastor e Governador, aprendemos a buscar a Sua direção em tudo. Não apenas nosso dinheiro, mas tudo o que temos e somos pertence a Ele.

Uma pessoa crescida e madura espiritualmente, cumpre com todas as suas obrigações. Ela o faz por amor ao Senhor, por gratidão pelas bênçãos recebidas, porque sabe que está desfrutando de uma vida abundante e caminhando em direção à vida eterna.

Maturidade espiritual é deixar Cristo ser o Senhor de toda a vida e, dessa forma, gozar de perfeita e plena felicidade.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário