segunda-feira, 25 de março de 2013

DEUS CONTA COM VOCE



"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, a quem há de ir por nós? Disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6.8.

"Que é isso?" perguntou Ida. "Posso fazer alguma coisa para ajudá-Io?" A luz do lampião revelava as feições tensas de um dos lideres da vila.
"Oh, sim! Preciso desesperadamente que você ajude minha esposa. Ela é uma linda jovem, de apenas catorze anos, e está tendo um parto complicado, Acredito que você que veio da América pode ajudá-Ia". "Oh, eu sinto muito!" Ida compadeceu-se do jovem hindu, "Mas é meu pai que você quer. Ele é o médico. Vou chamá-Io." "Nunca!" exclamou o marido perturbado, impedindo a passagem, "Nenhum homem que não seja da própria família de minha esposa pode vê-Ia. Você precisa vir." "Mas eu não sou médica. Nem mesmo enfermeira. Não posso falar nada. Você tem que me deixar chamar meu pai para ajudar sua esposa."
"Não!" respondeu o homem. "E impossível. Você não quer vir?" Pesarosa, Ida meneou a cabeça, enquanto o hindu se retirava em meio à escuridão da noite. Antes do amanhecer outros dois homens apareceram com o mesmo pedido, suplicando ajuda para suas jovens esposas que estavam morrendo no parto. Por duas vezes mais, Ida teve que dizer aos maridos ansiosos que não podia fazer nada e vê-Ias afastar-se sem ajuda médica porque suas convicções religiosas não permitiam que um homem atendesse suas esposas. De manhã, bem cedo, chegaram as notícias de que três jovens mulheres estavam mortas.
Naquela manhã, antes do desjejum, Ida foi até o quarto dos pais e anunciou: "Vou para a América a fim de estudar e me tornar médica, para ajudar as mulheres da Índia." No dia 1º de janeiro de 1900, a Sra. Ida Scudder desembarcou de um navio em Madras, pronta para cumprir sua promessa. Hoje, o Colégio Médico Cristão de Vellore permanece como um memorial à dedicação da Sra. Ida Scudder. Ali, centenas de médicos e enfermeiras são preparados para servir ao povo da índia.
Deus tinha um plano para a vida da jovem Ida Scudder. Ele a chamou para o serviço naquela escura noite no passado distante. E Ele tem um plano para a sua vida também. Talvez este seja o ano em que Deus revelará a você esse plano. E você o aceitará? 

Entregue seu caminho ao Senhor, confie nele  e omais ele fara  Sl 37-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário