domingo, 30 de dezembro de 2012

SIM SOU CRISTÃO

Na fila do ônibus apareceram duas mulheres mostrando um comportamento nada elogiável. Aos olhos do seminarista parecia que uma delas estava possuída por algum demônio de prostituição. O seminarista fez o que lhe foi possível: orou, pedindo a Jesus que libertasse a moça daquele jugo.

Entrando no ônibus, o seminarista se distraiu com as paisagens e esqueceu daquelas mulheres. Para seu consolo, chegou a lembrar-se que o próprio Senhor Jesus tivera problemas desse tipo, especialmente quando falou ao jovem mancebo:
 “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me. (Mateus 19.21)”.
De repente o seminarista percebeu que alguns bancos à frente, a mulher endemoniada assediava um jovem que estava próximo. Ela falava alto e não teve como deixar de ouvi-los.

Primeiro, o rapaz mostrava uma foto para a mulher. Depois, ela perguntou o seu nome e ele respondeu. Em seguida, ela disparou uma rajada de perguntas: _Você bebe? Fuma? Dança? É cristão? O rapaz tentava agradar à mulher, respondendo a cada uma das perguntas. Não fumo, não bebo, etc etc. Mas quanto a ser cristão, ele ficou meio desconsertado e disse: _Sou cristão afastado. A resposta entrou como uma espada no coração do seminarista. Milhões de questionamentos passaram por sua cabeça naquela hora. Veja o que a bíblia diz a respeito do cristão desviado:

 2 Pedro 2.20,21 “Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado.”.
Realmente soou feia, aquela resposta. Se dissesse que era cristão provavelmente o demônio que se incorporava naquela mulher, continuasse tentando seduzi-lo apenas para tentar sujar o nome de Cristo. Se dissesse que não, talvez a mulher se interessasse por ele, já que ela também não o era.

Aparentemente a intenção do rapaz ao se apresentar como cristão afastado era de atrair o interesse da mulher, mas o tiro saiu pela culatra. O seminarista percebeu que a mulher virou-se para o outro lado e desinteressou-se imediatamente.

Daí, chegou a conclusão que o crente afastado até o diabo despreza.

Depois disso, o seminarista passou a pensar no que poderia ter levado aquele jovem a abandonar Cristo:

Será que Cristo não foi digno de uma pessoa tão importante?

Ou será que aquele jovem, na realidade, nunca houvera conhecido a Cristo?

A segunda hipótese pareceu ser a mais aceitável. As igrejas estão repletas de gente que assistem os cultos (alguns até trabalham nos cultos), sem nunca conhecerem a Cristo.

Se um dia as pessoas desse tipo pararem de freqüentar a igreja, vão sair por aí dizendo que são cristãos afastados, mas na verdade nunca foram cristãos. Para estes resta a Palavra que está em Gálatas 6.7: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”. Bom será que estes deixem de ser apenas ouvintes e se tornem praticantes da Palavra. Assim poderão ter a resposta certa para a pergunta: _Sou cristão, sim senhora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário