terça-feira, 20 de novembro de 2012

LEMBRE-SE PARA SER LEMBRADO

"Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação" (Romanos 15:2).
Um fazendeiro cujo milho sempre era considerado o melhor, ganhando o primeiro prêmio na feira do Estado, tinha o hábito de compartilhar seu milho com todos os fazendeiros da vizinhança. Quando lhe perguntaram o motivo pelo qual fazia aquilo, ele disse: "É um assunto de interesse pessoal. O vento levanta o pólen e leva-o de campo em campo. Se os meus vizinhos cultivassem um milho inferior, a polinização cruzada diminuiria a qualidade de meu próprio milho. Por isso eu os ajudo a produzir o melhor dos melhores."                      


Seguindo o raciocínio daquele fazendeiro, devemos nos preocupar em ajudar a nossos amigos e parentes a viver uma vida que engrandeça e glorifique o nome do Senhor Jesus. É melhor caminhar ao lado de pessoas que expressem o amor de Deus, que estejam sempre dispostas a estender a mão ao próximo, que não desistam diante dos primeiros obstáculos, que compartilhem fé e esperança, que sejam sempre mais que vitoriosas.

Eu quero distribuir sorrisos, mesmo nas horas de dificuldades e aflições, e, ter pessoas ao meu lado que também estejam sorrindo me ajudará em meu propósito. Eu quero ser capaz de ultrapassar as barreiras das decepções e dos fracassos, e a presença de pessoas que perseveram e têm uma fé inabalável, certamente me estimulará a seguir em frente sem duvidar jamais. Eu quero cantar nas tempestades, louvar em meio a espinhos, glorificar ao andar em estradas pedregosas, e contar com a companhia de pessoas que agem da mesma maneira aliviará o meu esforço e fará da caminhada um momento muito mais agradável e feliz.

Portanto, ao agradarmos a nosso próximo, estaremos agradando a nós mesmos. Abençoando aos nossos vizinhos estaremos abençoando nossa própria vida. Se o ambiente em que vivemos estiver edificado em Cristo, nós também seremos edificados e gozaremos, no Senhor, de uma vida repleta de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário