domingo, 19 de agosto de 2012

A TUA GRAÇA ME BASTA


"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" (Mateus 16:26)
Uma pequena menina foi, com seus pais, a seu primeiro culto em uma congregação. "Bem, o que você achou da reunião?" perguntou o ministro à menina, quando esta deixava o templo. A pequena menina respondeu: "A música foi muito boa, mas achei o comercial muito longo."

Lendo a historieta de hoje, meditamos sobre o quanto a afirmação tem sido real. A música nos lembra momentos agradáveis diante de Deus. Os cânticos falam do Senhor, de Seu ministério neste mundo, de Seu amor pelos perdidos, das bênçãos que Deus tem preparado para todos que O amam e nEle confiam. E os sermões? Têm focalizado o Senhor Jesus, o perdão dos pecados e a salvação, a vida eterna nos Céus?

O que mais vemos nas reuniões de hoje são comerciais! O dinheiro e a prosperidade são o tema central das pregações. "Venha buscar a bênção da compra de sua casa"; "Venha aos cultos e suas dívidas desaparecerão"; "Visite-nos hoje à tarde e sua vida financeira mudará"; "Nesta semana você receberá a graça de Deus para ter mais dinheiro no banco, uma casa maior e mais confortável, um carro novo...", e coisas semelhantes.

Cada culto é um grande comercial. Cada reunião traz novas opções de riqueza. Jesus não é apresentado e sim uma variedade de alternativas para se ganhar muito dinheiro. Soube até que um renomado pastor estava vendendo "lotes no céu"!!!

Eu fico pensando na tristeza de nosso Salvador. Ele ofereceu Sua vida para nos resgatar da perdição e o homem O troca por "algumas moedas de prata". As congregações que falam de Jesus como Salvador estão vazias... e as congregações que oferecem bênçãos materiais estão sempre lotadas. Cada dia vemos mais comerciais nos templos em que o nome do Senhor deveria ser engrandecido e glorificado.

O que você busca no templo nos fins de semana? Deus ou comerciais?


De lá buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo coração e de toda a tua alma. Dt 4:29
O templo foi um lugar em que Deus, escolheu para que nós o buscasse- mo

Bruno  Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário