segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A BUSSOLA DE DEUS





Puxem a âncora! - gritou o alto e loiro norueguês na direção do vento oeste que lhe açoitava a túnica de couro com que estava vestido e ameaçava lançá-lo ao mar.
O jovem capitão do navio Viking agarrou o forte timão de carvalho e fincou firmemente os pés no convés de vinte e sete metros.
- Levante a vela.
O capitão Bjarni Herjulfson olhava com orgulho como os marinheiros erguiam a única vela retangular de listras vermelhas e brancas e a prendiam no meio do mastro, com cordas de couro. Ele respirou aliviado quando o vento estufou o velame, impedindo que o seu barco fosse tirado da proteção do golfo norueguês e lançado nas agitadas águas do Mar do Norte.
- É loucura iniciar uma viagem para a Groenlândia no meio de uma tempestade de inverno - disse o imediato que estava perto de Bjarni, agarrando-se nas cordas para não cair. - Olhe para aquelas ondas!
- Olhe para a vela - disse Bjarni. - Veja como está estufada! Nessa velocidade chegaremos à Groenlândia em metade do tempo!
- Se conseguirmos chegar lá, naturalmente - disse o imediato.
Depois de três dias de ventos fortes, um intenso nevoeiro desceu sobre o mar. A vela vermelha e branca pendia desanimada depois de eles terem vagado muitos dias pelo nevoeiro tão denso que não lhes foi permitido ver o Sol durante o dia nem as estrelas à noite. Sem o Sol e as estrelas para orientá-los, eles se perderam, pois naqueles dias não havia nem radar nem bússola. Quando, finalmente, o nevoeiro desapareceu, eles estavam perto de Terra-Nova, bem ao sul de seu destino.
De certa forma, você e eu nos assemelhamos a Bjarni. Este ano estende-se diante de nós como um vasto e desconhecido oceano. As condições do mundo e das circunstâncias de nossa vida caem sobre nós como um denso nevoeiro. Não nos resta nenhuma escolha senão ser levados pela correnteza, aceitando o que este ano traz de bom ou ruim?

Não! Ao contrário de Bjarni, temos uma bússola para guiar-nos - a Palavra de Deus, a Bíblia. Assim como a agulha da bússola sempre aponta para o norte, assim a Palavra de Deus nos indica a direção certa do Céu. Esteja certo de levar uma bússola este ano, lendo-a diariamente.
Extraido


Todos os seus mandamentos sao fieis   Sl 111: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário