sábado, 15 de junho de 2013

COMPROMISSO COM DEUS

"Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que pelo engano dos homens perversos sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza" (2 Pedro 3:17).


Uma jovem estava começando seu ano na universidade. Um de seus professores perguntou, depois de certo tempo, se ela era popular entre os colegas. A jovem respondeu: "Não". "Por que você não é popular?" tornou a perguntar o professor. "Porque eu não permito que meus exames sejam copiados", respondeu ela. A jovem tinha de decidir, "eu devo ser popular ou eu devo agir corretamente?"
Muitas vezes deixamos de lado tudo que cremos ser correto apenas para conquistar a simpatia de alguém. Abandonamos nossos ideais de correção e até nossa firmeza de caráter, simplesmente para sermos aceitos por todos. Tornamo-nos, dessa forma, populares? é provável que sim. Mas, seria esse o caminho de nossa felicidade? é quase certo que não.
Somos felizes quando dizemos não ao que está errado. Somos felizes quando insistimos na busca do que é perfeito, verdadeiro, santo. Somos felizes quando colocamos no altar de Deus as alternativas que temos e esperamos que nos oriente sobre qual o melhor caminho a tomar.
Se para sermos populares precisamos aceitar o erro, devemos desistir da popularidade. Se para sermos aceitos precisamos deixar o caminho do Senhor e seguir por atalhos de mentiras e pecados,melhor é não buscarmos tal aceitação. Deus é sempre a melhor opção, a melhor escolha, a melhor decisão.
Não nos deixemos enganar por aqueles que não têm qualquer compromisso com a santidade de Deus. Não somos desse mundo e nenhum compromisso temos com ele. Somos cidadãos dos Céus,resgatados da perdição pelo Senhor Jesus, escolhidos e separados para uma vida que glorifique e engrandeça o Seu nome.
O que você prefere, a popularidade do mundo ou as maravilhosas bênçãos de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário