domingo, 3 de fevereiro de 2013

LEIA O MANUAL

 
 
 



Nos dias da corrida do ouro, Darby pegou a “febre do ouro” e seguiu para o Oeste, pensando em enriquecer. Nunca ouvira ninguém dizer que mais ouro fora extraído dos pensamentos de alguém do que fora tirado da terra. Demarcou um terreno e pôs mãos à obra com pá e picareta.

Depois de semanas de trabalho, foi recompensado pela descoberta do metal faiscante. Mas precisava de maquinaria para trazê-lo à superfície. Tranquilamente, recobriu a mina com terra e refez os passos de volta ao lar, em Williamburg, Maryland, e contou aos parentes e alguns vizinhos que havia “acertado na mosca”. Eles reuniram o dinheiro necessário para comprar a maquinaria e despacharam-na. Darby voltou a trabalhar na mina.

A primeira carroça do minério foi enviada a um fundidor. Os resultados provaram que eram donos de uma das minas mais ricas do Colorado! Mais algumas carroças daquele minério, e pagariam todas as dívidas. Em seguida, a grande jogada, sob a forma de lucros.

As perfuratrizes desceram na terra! Para o alto subiram as esperanças de Darby! Nessa ocasião, alguma coisa aconteceu. O veio de ouro desapareceu!Haviam chegado ao outro lado do arco-íris e nada de pote cheio de ouro. Continuaram a perfurar em desespero, tentando reencontrar o veio...mas em vão.

Finalmente, resolveram desistir.

Venderam a maquinaria a um sucateiro por algumas centenas de dólares e tomaram o trem de volta para casa. O sucateiro chamou um engenheiro de minas para examinar o local e fazer alguns cálculos. O engenheiro esclareceu que os antigos donos haviam fracassado porque não conheciam o que em geologia é conhecido com “linhas de falha”. Seus cálculos mostraram que o veio seria encontrado apenas um metro do ponto onde Darby havia parado a perfuração! E foi aí, exatamente, que o ouro reapareceu!
(Napoleon Hill)

O primeiro vídeo cassete que comprei foi um grande desafio para colocar funcionando junto com a tv. Passamos horas lutando eu e o video cassete: quando o som funcionava a imagem não funcionava, quando a imagem aparecia o som sumia, cheguei ao ponto de quase levá-lo de volta à loja com a desculpa de defeito. Não era possível que algo tão simples na propaganda se tornasse tão difícil. Mas, então lembrei que o aparelho deveria haver um manual. Logo depois de ler as instruções montei tudo em poucos minutos como num passe de mágica. Todos os aparelhos sempre vem seguido de seu respectivo manual. Alguém já fez os cálculos. O engenheiro já pensou na melhor forma de solucionar o problema.

Na história do homem do ouro, o sucateiro que extraiu milhões da mina foi esperto suficiente para procurar aconselhamento especializado, antes de desistir.

Nunca desista antes de procurar um especialista, ou de ler o manual.

O engenheiro, Deus, enviou Jesus para nos deixar algo escrito. Se você não consegue sintonizar sua vida, dar uma boa imagem a sua família, ou se os sons que chegam aos seus ouvidos o deprimem, procure o manual: a Bíblia. Não fique a poucos metros da vitória. Não desista: ainda há mais uma opção.

 anos conduzi minha vida sem o manual, e tudo ia de mal a pior, mas o orgulho de assumir que era incapaz de conduzí-la me impedia de procurar o Especialista. Já tinha dado vontade até de “puxar a campainha e descer do ônibus”. Você não pode devolver aquilo que não é seu. A vida não nos pertence, somos apenas inquilinos de algo que nos foi emprestado. Para que tudo vá bem, temos que procurar Aquele que já fez os cálculos, que não nos deixou só, e tampouco sem direção.

Não há nada que haja sido perdido que não possa voltar sete vezes maior e melhor, basta apenas seguir a receita de bolo que está no manual.

Não fique triste por perdas temporárias, não pare a um metro da sua conquista, logo após a curva encontrará a vitória.

Muito tempo depois, Darby recuperou-se mil vezes do prejuízo, quando descobriu que o desejo pode ser transmutado em ouro. A descoberta aconteceu após ingressar no ramo de apólices de seguro de vida. Lembrando-se que perdera uma imensa fortuna por ter parado a um metro do ouro, Darby, no trabalho escolhido, lucrou com a experiência, utilizando o método de dizer a si mesmo: “Parei a um metro do ouro, mas jamais pararei diante de um não”.Darby filiou-se a um pequeno grupo de indivíduos que, todos os anos vendia mais de um milhão de dolares em seguros de vida.
“Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é essencial para o homem”(Do manual, Eclesiaste 12:13).
       Não fique a poucos metros...leia o manual e consulte o Especialista.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário