domingo, 6 de janeiro de 2013

TUDO SE RENOVA EM CRISTO


E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. II Corintios 5:17.

No nordeste dos EUA há um pequeno inseto chamado mariposa européia. Na primavera, quando os ovos dessa mariposa chocam, podem nascer bilhões e bilhões de lagartas, e todas precisam comer para crescer e se tornarem adultas. De modo que começam a subir nas árvores e literalmente comem a floresta.
Não demora muito para que todas as folhas de cada árvore sejam devoradas pelo apetite insaciável da multidão de lagartas. Já vi montanhas inteiras nos Estados de Nova Iorque e Massachusetts, onde parecia inverno, até pior mesmo, porque não havia sequer uma sempre-verde com folhas.
As lagartas que encontram um número suficiente de folhas para comer a fim de superarem o estágio de lagartas, são sortudas. Mas as restantes, quando as folhas terminam, não têm mais alimento. Então descem da árvore num cordão de seda, e quando alcançam o chão vão em procura de uma árvore que tenha folhas. Mas não encontram. O número de lagartas no chão é tão elevado que é impossível caminhar sem pisar nelas. Um dia, em 1981, havia tantas no trilho da estrada de ferro que o trem não pôde subir uma montanha em Massachusetts. Todavia, não havendo mais folhas, todas as lagartas morrem à procura de comida.
O que acontece na floresta depois que as lagartas desaparecem? As árvores parecem mortas. Então ocorre um milagre. Pequeninos brotos aparecem e novas folhas crescem. Parece primavera outra vez. Não demora muito para que as árvores estejam cobertas novamente com vivas folhas verdes.
Algumas vezes somos tentados a sentir que nossa vida tem sido tão confusa pelas coisas - mesmo as pequeninas - que o futuro parece sombrio. Mas o mesmo Criador que traz vida para as florestas aparentemente sem recursos, pode entrar em nossa vida e "eis, todas as coisas se tornam novas outra vez". Como Ele é maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário